A Prefeitura de Cubatão, no litoral de São Paulo, renovou por mais 10 anos a concessão do edifício onde está instalada Casa da Esperança. A medida foi estabelecida devido à assinatura do ‘termo de cessão de uso de próprio municipal’ à Instituição Leão de Moura, garantindo a utilização das instalações para realização dos atendimentos.
O local é considerado centro de referência para o atendimento de Pessoas com Deficiência (PCD) na Baixada Santista. A entidade oferece atendimentos médicos ambulatoriais, odontológicos e clínicos para recuperação física mental, readaptação e inclusão social das pessoas com deficiência, especialmente para Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Atualmente, a Casa da Esperança realiza atendimento a 515 pessoas, sendo grande parte delas crianças, e cerca de 68% de pessoas diagnosticadas com TEA. Segundo a administração, a ação representa a importância da instituição no atendimento às famílias do município, em especial às crianças.
A manutenção do equipamento possibilita o atendimento às crianças em que as famílias não possuem condições de possuir um plano de saúde. O documento, assinado na última quarta-feira (1), garante à Instituição ‘Leão de Moura’ o uso do local, uma casa na esquina das ruas São Luiz e XV de Novembro, por mais 10 anos.
Segundo a Prefeitura, até o ano de 2017, a instituição enfrentava dificuldade pela falta de recursos e garantia de repasses para pagar funcionários, colaboradores, obrigações trabalhistas e fornecedores, o que afetava o atendimento da unidade. A administração do local foi repassada para o Rotary Clube, sanando os problemas burocráticos e deixando a Casa saudável financeira e administrativamente.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)