G1 Santos

Prefeitura de Cubatão renova concessão da Casa da Esperança por mais 10 anos

today4 de novembro de 2023 5

Fundo
share close

A Prefeitura de Cubatão, no litoral de São Paulo, renovou por mais 10 anos a concessão do edifício onde está instalada Casa da Esperança. A medida foi estabelecida devido à assinatura do ‘termo de cessão de uso de próprio municipal’ à Instituição Leão de Moura, garantindo a utilização das instalações para realização dos atendimentos.

O local é considerado centro de referência para o atendimento de Pessoas com Deficiência (PCD) na Baixada Santista. A entidade oferece atendimentos médicos ambulatoriais, odontológicos e clínicos para recuperação física mental, readaptação e inclusão social das pessoas com deficiência, especialmente para Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Atualmente, a Casa da Esperança realiza atendimento a 515 pessoas, sendo grande parte delas crianças, e cerca de 68% de pessoas diagnosticadas com TEA. Segundo a administração, a ação representa a importância da instituição no atendimento às famílias do município, em especial às crianças.



A manutenção do equipamento possibilita o atendimento às crianças em que as famílias não possuem condições de possuir um plano de saúde. O documento, assinado na última quarta-feira (1), garante à Instituição ‘Leão de Moura’ o uso do local, uma casa na esquina das ruas São Luiz e XV de Novembro, por mais 10 anos.

Segundo a Prefeitura, até o ano de 2017, a instituição enfrentava dificuldade pela falta de recursos e garantia de repasses para pagar funcionários, colaboradores, obrigações trabalhistas e fornecedores, o que afetava o atendimento da unidade. A administração do local foi repassada para o Rotary Clube, sanando os problemas burocráticos e deixando a Casa saudável financeira e administrativamente.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

iate,-barcos-de-luxo-e-moto-aquatica-encalham-em-praia-apos-ventos-de-151-km/h-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Iate, barcos de luxo e moto aquática encalham em praia após ventos de 151 km/h no litoral de SP

Veículos aquáticos de luxo encalharam em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo, após o temporal que atingiu a Baixada Santista. Imagens obtidas pelo g1 neste sábado (4) mostram ao menos um iate e uma moto aquática na faixa de areia da Praia do Indaiá (assista acima). Imagens gravadas pelo comerciante Orvando da Silva, de 64 anos, mostram uma embarcação encalhada pela praia. Em outro vídeo obtido pelo […]

today4 de novembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%