Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá define índice de reajuste do IPTU para 2023

today6 de novembro de 2022 19

Fundo
share close

Para o contribuinte que quitar o IPTU em cota única será concedido 3% de desconto sobre o valor do imposto

A Prefeitura de Guarujá definiu o índice de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o próximo ano. O percentual é de 8,83%, que considera apenas a reposição da inflação anual, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumido (INPC) entre os meses de setembro de 2022 a agosto deste ano.

Para o contribuinte que quitar o IPTU em cota única será concedido 3% de desconto sobre o valor do tributo. A primeira parcela começa a vencer a partir de 11 de janeiro e segue até dia 27 do mesmo mês, dependendo de cada região administrativa. O imposto também pode ser dividido em 12 parcelas ao longo do ano. A estimativa da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 460 milhões em 2023.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) serão emitidos aproximadamente 115 mil carnês, que começam a ser disponibilizados aos contribuintes na segunda quinzena de dezembro para IPTU na forma digital, e no início de janeiro de 2023, via Correios.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quadrilha-com-adolescentes-invade-e-rouba-farmacia-em-menos-de-30-segundos-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Quadrilha com adolescentes invade e rouba farmácia em menos de 30 segundos no litoral de SP; VÍDEO

Uma quadrilha invadiu e roubou uma farmácia em São Vicente, no litoral de São Paulo. Nas imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento, obtidas pelo g1 neste domingo (6), é possível ver toda a ação de, ao menos, oito criminosos, que durou apenas 24 segundos (veja as imagens acima). O caso aconteceu no estabelecimento localizado na Rua Frei Gaspar. No primeiro momento do vídeo, o funcionário do estabelecimento está no […]

today6 de novembro de 2022 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%