Cerimônia acontece às 10h30, na Base Aérea, em Vicente de Carvalho, na data em que a Cidade comemora os 89 anos de Emancipação Político-Administrativa
A Prefeitura de Guarujá lança nesta sexta-feira, 30 de junho – aniversário de 89 anos de Emancipação Político-administrativa da Cidade –, o edital das obras de infraestrutura, que compreende pista e cercamento, necessárias para a primeira fase de implantação do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá.
A cerimônia de assinatura tem início às 10h30, no auditório da Base Aérea, em Vicente de Carvalho (Avenida Castelo Branco, S/N – Jardim Cunhambebe). Na seqüência, haverá vistoria técnica no local do futuro aeródromo.
Segundo o prefeito de Guarujá, assinar o edital para as obras do aeroporto neste dia 30 é um grande presente para a Cidade. “Não teria data mais especial para este lançamento, que indica que estamos cada vez mais perto de viabilizar esse antigo sonho da Baixada Santista. Com total apoio do Governo Federal, representado pelo ministro Márcio França, certamente o aeroporto vai gerar desenvolvimento, ofertando empregos e muitas outras oportunidades”.
No último dia 15, o prefeito recebeu a notícia da autorização emitida pelo Ministério de Portos e Aeroportos, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). A definição ocorreu um dia após a ida do chefe do Executivo guarujaense a Brasília.
Obras de infraestrutura
Trata-se de reforço estrutural dos pavimentos da pista de pouso e decolagem e pista de taxiamento, além de regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, cerca operacional, barreiras de proteção de fauna, via de serviço e sinalização horizontal, entre outras.
O edital em questão foi reestruturado e as obras estão avaliadas em R$ 21.331.986,82, a serem custeadas com verbas federais, sendo que R$ 8.140.004,09 dependem de um termo de aditamento a ser providenciado pelo Ministério de Portos e Aeroportos.
Com as obras de infraestrutura e do terminal de passageiros, conclui-se a implantação da primeira fase do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, a qual permitirá pousos e decolagens de aeronaves para até 72 passageiros (jatinhos e turboélices).
Terminal de passageiros
Posteriormente, a Prefeitura lançará um edital separado para as obras do terminal de passageiros, cujo processo encontra-se em revisão de planilha orçamentária pela Infraero – empresa contratada pela Administração Municipal para o assessoramento técnico. Após isso, será submetido à análise da SAC.
Publicar comentários (0)