Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá promove exposição com 120 obras de arte de alunos PCDs

today21 de agosto de 2023 13

Fundo
share close

Evento contou com a participação de quatro entidades socioeducativas no Teatro Procópio Ferreira, próximo à Praia da Enseada

Com o intuito de promover a inclusão social e impulsionar a criatividade e socialização de pessoas com deficiência (PCDs), a Prefeitura de Guarujá promoveu, no Teatro Procópio Ferreira, uma exposição de obras de arte dos PCDs na manhã desta segunda-feira (21). A ação contou com a presença de quatro institutos socioeducativos que trouxeram 30 obras cada, totalizando 120 produções.

Entre as entidades envolvidas estava o Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá (CRPI), Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Guarujá (APAAG), Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) e o Instituto Evolução, além dos pais e responsáveis que também aproveitaram o evento com seus filhos.

Maria Aparecida, mãe de Jerônimo Nunes, disse que “as obras estão muito bonitas e bem feitas”. Assim como Valdir Domingos Tomaz, pai do aluno Guilherme Tomaz, que também se mostrou admirado com as obras e a criatividade dos estudantes PCDs. “O evento está muito legal e bonito. O trabalho deles, até pela dificuldade que já possuem, ficou muito bacana e criativo. O quadro do meu filho também está muito bonito”, elogiou Valdir.

A professora Carol Aguiar, do CRPI, destacou a beleza dos trabalhos e a expressão das emoções dos alunos com deficiência. “Evento lindo e colorido. A inscrição na arte mostra as emoções, e a forma como eles materializam tudo isso é muito criativo”, afirmou.



Veridiana Almeida, da APAAG, definiu a exposição como uma vitória, pois alguns alunos tiveram dificuldade, mas todos conseguiram. “É muito importante trabalhar a criatividade, socialização e as novas habilidades que eles desenvolvem junto aos professores. Foi um grande processo de criação que trouxe dificuldade para alguns dos nossos estudantes, por isso é uma vitória estar aqui com eles”, finalizou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%