G1 Santos

Prefeitura de Itanhaém alerta sobre número elevado de pacientes faltosos em consultas e exames médicos

today24 de julho de 2022 15

Fundo
share close

Taxa de ausência em consultas tem média de 25% no município, chegando a mais de 30% em exames como eletrocardiograma e 40% em raio-x.

Prefeitura de Itanhaém alerta sobre número elevado de pacientes faltosos em consultas e exames médicos — Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação



A prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, alerta sobre o número elevado de pacientes faltosos em consultas e exames médicos agendados na rede municipal de Saúde, o que impede que outra pessoa seja atendida. A recomendação é que o beneficiário desmarque a consulta com antecedência mínima de 24h.

No município, a taxa de absenteísmo em consultas tem uma média de 25%, chegando a mais de 30% em exames como eletrocardiograma e 40% em raio-x. Faltar a uma consulta, sem aviso prévio, ocasiona transtornos como o aumento de tempo na fila de espera e, consequentemente, reclamações em relação à demora do atendimento, como ainda o desperdício de recurso público.

Por meio de nota, a secretária de Saúde, Guacira Nóbrega Barbi, disse que é fundamental que a população de conscientize e colabore com o trabalho dos profissionais e também com os usuários do sistema de Saúde.

De acordo com a prefeitura, para cancelar uma consulta agendada e contribuir com a redução do índice de absenteísmo, é recomendado que o paciente informe à Unidade de Saúde da Família (USF), ou avise ao Agente Comunitário de Saúde do bairro onde mora. O ideal é que a ausência seja notificada com, ao menos, 24h de antecedência, para que outro paciente seja agendado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maestro-brasileiro-quebra-paradigmas-e-se-destaca-com-musica-classica-no-exterior:-‘poucos-negros-no-cenario’

G1 Santos

Maestro brasileiro quebra paradigmas e se destaca com música clássica no exterior: ‘poucos negros no cenário’

Um maestro e compositor natural de Santos, no litoral de São Paulo, vem se destacando no cenário da música clássica. João Rocha, de 38 anos, atualmente mora nos Estados Unidos e está montando sua própria orquestra. Desde quando tinha cerca de sete anos, João já estudava música. Aos 15, teve a oportunidade de se apresentar em um palco pela primeira vez, em uma casa noturna em Santos. Desde então, não […]

today24 de julho de 2022 51

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%