G1 Santos

Prefeitura de Santos abre inscrições para curso voltado a familiares de acamados

today19 de setembro de 2022 13

Fundo
share close

Aulas são para pessoas que buscam aprimorar os cuidados. Profissionais da área não podem participar.

Aulas têm objetivo de ensinar familiares de acamados a oferecer um melhor tratamento aos parentes — Foto: Arquivo/Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para o curso ‘Cuidador, Gente de Valor’, que tem como objetivo ensinar familiares de acamados a oferecer um melhor tratamento aos parentes. As inscrições são feitas de forma on-line e a previsão é que as aulas comecem no dia 18 de outubro.

Segundo a administração municipal, as aulas são em formato de palestras e voltadas a quem busca aprimorar os cuidados aos acamados e parentes que necessitem de cuidados especiais. Por isso, quem trabalha no ramo ou atua como cuidador profissional não poderá participar.

As palestras abordam temas como noções de primeiros socorros, higiene, manuseio de medicamentos, nutrição, saúde bucal, atividade física, prevenção de quedas e acidentes domésticos, sinais de alerta para demências e transtornos do humor e a importância do autocuidado para o cuidador.

As inscrições para as 45 vagas podem ser feitas no site da prefeitura e são exclusivas para moradores de Santos. Ainda não estão definidos o local e as datas dos encontros, mas o encerramento está previsto para 11 de novembro.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dois-corpos-sao-encontrados-com-sinais-de-violencia-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Dois corpos são encontrados com sinais de violência no litoral de SP

Caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP) do município. Corpos foram encontrados em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (19) — Foto: Reprodução Dois homens, ainda não identificados, foram encontrados mortos em São Vicente, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (19). Segundo a Polícia Militar (PM), os cadáveres apresentavam sinais de violência. As vítimas foram localizadas na Rua Cid dos Santos, no bairro […]

today19 de setembro de 2022 63

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%