G1 Santos

Prefeitura de Santos anuncia revitalização de canteiro central em avenida da cidade

today14 de outubro de 2023 3

Fundo
share close

A Avenida Francisco Glicério em Santos, no litoral de São Paulo, ganhará um canteiro central no trecho entre as vias Pinheiro Machado (canal 1) e Piauí, no bairro Pompeia, segundo a prefeitura. A novidade substituirá o espaço ocupado pela ciclovia, que atualmente está desativada.

O trecho, segundo a administração municipal, acompanha o trajeto do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pela Rua Marquês de São Vicente, seguindo pela Rua Gaspar Ricardo. Com a ciclovia em desuso, a área conta com barreiras de concreto.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos (Seserp), Wagner Ramos, o canteiro central garantirá mais segurança aos pedestres e dará um novo visual ao trecho da Avenida Francisco Glicério.



Segundo o projeto elaborado pela Seserp, serão demolidos 1.742 m² de pavimento; 423,73 m² de guias; 25,56 m² de sarjetas em concreto e outras 88,63 m² em paralelepípedo, além de 39,67 m² da antiga ciclovia e 11,58 m² de rampas de acessibilidade.

O local terá 23,55 m² de canteiro central rebaixado, em concreto, com 11,58 m² de rampa acessível e 13,15 m² de piso tátil de alerta, além de 266,63 m² de sarjeta e 63,07 m² de guia.

O projeto complementará com pavimentação de 1.728,72 m², 139,79 m² de sinalização horizontal e 542,24 m² de gramado. As obras começarão ainda neste ano, após homologação da empreiteira vencedora, sendo o valor estimado de investimento de R$ 601.522,77.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-votacao-historica-na-australia-que-rejeitou-projeto-que-daria-mais-direitos-a-indigenas

G1 Mundo

A votação histórica na Austrália que rejeitou projeto que daria mais direitos a indígenas

Em todos os seis estados a população votou por não aceitar uma proposta para alterar a Constituição, medida que reconheceria os cidadãos indígenas e criaria um órgão consultivo formado por aborígenes - a entidade teria de ser conultada sobre ações do governo relacionadas aos indígenas. O primeiro-ministro Anthony Albanese, que apoiava o projeto, afirmou que a derrota foi difícil. "Quando você mira alto, às vezes você fica aquém. Nós entendemos […]

today14 de outubro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%