Limpeza urbana tem contrato estendido por mais seis meses em Santos — Foto: Isabela Carrari/ Prefeitura de Santos
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, firmou um contrato emergencial com a Terracom, nesta segunda-feira (5), no valor de R$ R$ 94.479.284,43 – a concessão da empresa venceu no último sábado (3). O acordo prevê a manutenção dos serviços de limpeza urbana e de resíduos sólidos na cidade pelos próximos 180 dias.
O contrato por dispensa de licitação foi publicado pela administração municipal no Diário Oficial na quinta-feira (1) e tem como objetivo evitar a paralisação do serviço, que é considerado essencial.
Em paralelo, está em andamento o procedimento licitatório para a formalização da Parceria Público-Privada (PPP), que prevê a contratação da mesma ou de nova empresa para assumir e garantir a gestão e a manutenção dos serviços.
A concorrência foi suspensa em 2022 e reiniciada no dia 12 de maio último, com a publicação do edital no Diário Oficial. A definição do novo prazo limite para a entrega dos documentos de habilitação e das propostas pelas empresas ou consórcios concorrentes está prevista para 29 de junho, às 9h.
O g1 entrou em contato com a Terracom, mas não obteve retorno até a última atualização dessa reportagem.
Publicar comentários (0)