G1 Santos

Prefeitura de Santos firma contrato emergencial por seis meses para a manutenção da limpeza na cidade

today5 de junho de 2023 13

Fundo
share close

Acordo foi fechado com a Terracom, empresa que detinha a concessão do serviço e cujo contrato terminou no último sábado (3).


Limpeza urbana tem contrato estendido por mais seis meses em Santos — Foto: Isabela Carrari/ Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, firmou um contrato emergencial com a Terracom, nesta segunda-feira (5), no valor de R$ R$ 94.479.284,43 – a concessão da empresa venceu no último sábado (3). O acordo prevê a manutenção dos serviços de limpeza urbana e de resíduos sólidos na cidade pelos próximos 180 dias.

O contrato por dispensa de licitação foi publicado pela administração municipal no Diário Oficial na quinta-feira (1) e tem como objetivo evitar a paralisação do serviço, que é considerado essencial.

Em paralelo, está em andamento o procedimento licitatório para a formalização da Parceria Público-Privada (PPP), que prevê a contratação da mesma ou de nova empresa para assumir e garantir a gestão e a manutenção dos serviços.

A concorrência foi suspensa em 2022 e reiniciada no dia 12 de maio último, com a publicação do edital no Diário Oficial. A definição do novo prazo limite para a entrega dos documentos de habilitação e das propostas pelas empresas ou consórcios concorrentes está prevista para 29 de junho, às 9h.

O g1 entrou em contato com a Terracom, mas não obteve retorno até a última atualização dessa reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sistema-anchieta-imigrantes-sera-interditado-para-transporte-de-pecas-do-‘tatuzao’-do-metro-de-sao-paulo

G1 Santos

Sistema Anchieta-Imigrantes será interditado para transporte de peças do ‘Tatuzão’ do metrô de São Paulo

O Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) será interditado para o transporte de peças do 'Tatuzão' do metrô de São Paulo. A primeira interdição será nesta segunda-feira (5), das 23h às 5h de terça-feira (6). O segundo bloqueio no mesmo horário das 23h às 5h, entre terça e quarta-feira (7). Segundo a Ecovias, concessionária que administra o SAI, a interdição se faz necessária pela dimensão e peso das cargas. As peças que chegaram […]

today5 de junho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%