Município anuncia investimento superior a R$ 90 milhões em obras no Centro Histórico — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou na manhã desta segunda-feira (15) que o Centro Histórico receberá um investimento superior a R$ 90 milhões em recursos públicos. O objetivo, segundo o município, é desenvolver projetos de revitalização para que o bairro fique mais atraente a negócios e moradia.
O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos (PSDB), na sala Princesa Isabel do Paço Municipal, diante de 50 comerciantes do bairro, que completará 165 anos nesta terça-feira (16).
“Vamos continuar investindo. É um processo a longo prazo, que respeita o avanço no tempo correto das coisas, visando o crescimento econômico e social”, disse o prefeito.
A prefeitura acrescenta que os valores correspondem às obras do Mercado Municipal, cuja 1ª fase começa no próximo dia 25. Além disso, no montante estão previstas intervenções urbanas previstas para o decorrer do próximo ano, como revitalização das ruas Tuyuti, do Comércio e Constituição.
Município divulga estado atual da Rua Tuiuty (à esquerda) e projeto após obras (à direita) — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação
O prefeito Rogério Santos ainda fez uma sequência de outros anúncios, como a construção do Cine Escola; reformulação da Rua XV; obras na escadaria Joana D’arc (Morro São Bento); recuperação, reforço estrutural e reurbanização do entorno do Viaduto Aristides Bastos Machado; revitalização das praças José Bonifácio, dos Andradas e da República.
Além disso, obras em equipamentos públicos ou vias que impactam diretamente no Centro da cidade, como o Teatro Municipal Braz Cubas e a Rua República Portuguesa.
A administração municipal esclarece que os recursos das obras são provenientes de investimentos municipais e estaduais, incluindo as verbas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) de 2021 e 2022.
No conteúdo publicado pela prefeitura, a secretária de Infraestrutura e Edificações, Larissa Oliveira, informou que as obras com recurso Dade 2022 estão em “fase de formalização de convênio” e devem ser iniciadas no próximo ano, com o bairro como destino total dos recursos. “Desde o ano passado a luta é para que os recursos do Dade sejam convertidos em investimentos no Centro”.
Entre os anúncios desta segunda-feira (15), o prefeito Rogério Santos informou que assinará um decreto, ainda nesta semana, eliminando a necessidade de Zona Azul para estacionamento nos bairros Centro, Valongo e Paquetá aos sábados.
Publicar comentários (0)