Prefeitura de Guarujá

Prefeitura e CMAG ampliam diálogo e participação popular

today23 de setembro de 2022 13

Fundo
share close

Evento realizado no Procópio ferreira reuniu cerca de 65 munícipes

A Prefeitura de Guarujá formalizou a ampliação do diálogo com a Confederação de Associações de Bairros de Guarujá (CMAG) em reunião realizada na noite de quinta-feira (22), no Teatro Municipal Procópio Ferreira. O evento contou com a participação do prefeito de Guarujá, secretários municipais, diretores da CMAG e pessoas ligadas às associações de moradores, reunindo cerca 65 pessoas da sociedade civil.

A ação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Seres) e os munícipes apresentaram sugestões e demandas, além de discutir a implementação de políticas públicas nos bairros. Dúvidas sobre a realização de obras de drenagem, iluminação e entrega de novas unidades de Saúde em fase de conclusão foram esclarecidas. Os questionamentos foram respondidos, os projetos apresentados e as solicitações encaminhadas diretamente pelo chefe do Executivo e o secretariado.

A produção habitacional foi um dos temas pontuados. A Prefeitura entregou, em cinco anos e meio, 925 novas moradias. A previsão é entregar mais 1.278 até 2024, somando 2.243 unidades habitacionais em oitoanos. A quantidade reduz o déficit habitacional, com cerca de 12 mil moradias, em 20,70%

Participação popular                 



A criação da Microrregião Victória Park era um antigo sonho daquela comunidade e foi viabilizada em março deste ano pelo prefeito a partir de um dispositivo legal no Plano Diretor. A Prefeitura executou serviços de zeladoria e implantou nova iluminação em LED na Microrregião, ainda no início do ano. Para o diretor e tesoureiro da CMAG e presidente da Associação de Proprietários da Microrregião Victória Park, “a reunião foi super positiva. Tivemos espaço para apresentar demandas e saímos confiantes de que seremos atendidos e o trabalho terá continuidade”, afirmou.

A opinião é similar a da presidente do Projeto Mulheres que levantam outras Mulheres, Márcia Nascimento dos Santos, que atua no Cantagalo com 42 participantes em sua iniciativa. Ela pontuou que “a reunião foi bem produtiva porque a gente veio com o intuito de mostrar o que precisava e saímos o compromisso da Secretaria de Cultura em apoiar o nosso projeto”, considerou.

A necessidade de renegociação de dívidas de alvará das associações de moradores e demandas do bairro Pae Cará foram apresentadas pelo diretor da CMAG, Márcio Souza da Luz. De imediato, o prefeito determinou o agendamento de reunião entre o líder comunitário e a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) para avaliar a situação.

Em sua explanação, o presidente da CMAG, Jonathan Nunes, ressaltou a importância da população “ocupar espaços do Rabo do Dragão ao Farol do Itapema”, fortalecendo o diálogo entre sociedade civil e poder público. “Este é o ritual para celebrar o aperto de mão entre o Governo e a CMAG, o momento de repactuar a Cidade, selando um acordo entre a Prefeitura e a CMAG”, avaliou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dupla-flagrada-fazendo-manobras-perigosas-de-moto-e-detida-apos-fuga-e-perseguicao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Dupla flagrada fazendo manobras perigosas de moto é detida após fuga e perseguição no litoral de SP

Condutor de 19 anos e garupa, de 14, estavam sem capacete, em um veículo que havia sido furtado e estava sem placa. O caso aconteceu em Itanhaém (SP). Dois infratores foram flagrados fazendo manobras perigosas com uma moto furtada em Itanhaém — Foto: Divulgação/ Guarda Civil Municipal de Itanhaém Um jovem de 19 anos foi detido com um adolescente, de 14, por uma série de infrações de trânsito em em […]

today23 de setembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%