Prefeitura de Guarujá

Prefeitura implanta creche conveniada na Vila Alice, a quarta unidade entregue só neste ano

today3 de março de 2023 23

Fundo
share close

Localizado em Vicente de Carvalho, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Unikids Ilumina I já começa a funcionar na próxima quarta-feira (8) com o atendimento inicial de 107 crianças

Com o compromisso de reduzir a fila de espera por vagas em creche na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) tem ampliado os convênios com entidades. Prova disso é que na próxima semana, a Cidade ganha mais uma nova creche.

O bairro contemplado é a Vila Alice, em Vicente de Carvalho, onde vai funcionar o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Unikids Ilumina I (Rua Padre Anchieta, 250). A nova Unidade começa a funcionar já a partir do próximo dia 8 (quarta-feira). Inicialmente, o Neic fará o atendimento de 107 crianças, com idade entre 1 e 3 anos.

De acordo com o secretário de Educação de Guarujá, a parceria com entidades tem trazido reflexos bastante positivos na redução da fila de espera. “Desde 2017, o prefeito desempenha um árduo trabalho para reduzir significativamente o número de crianças que aguardam por vaga em nossa rede municipal”. 

O Neic Unikids terá a gestão do Instituto Ilumina – Transformando Gerações. Totalmente climatizada, a creche é composta por 10 salas de aula, dois refeitórios, uma quadra, quatro banheiros, dois parques e uma área externa verde com jardim, para implementação de projeto de uma horta. Ao todo, são 22 funcionários entre Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI), estagiários, serviços gerais e auxiliares de cozinha.



Segundo a orientadora pedagógica da Unidade, Renata Serrat Santos José, a expectativa da nova creche “é atender a demanda de crianças da região e integrá-las à rotina escolar proporcionando o desenvolvimento adequado da criança”.

Quatro novas creches conveniadas já entregues somente neste ano

Com o Neic Unikids na Vila Alice, a Prefeitura já contabiliza quatro creches conveniadas entregues somente neste ano, através da Secretaria de Educação. Com isso, chega a 34 o total de creches conveniadas na Cidade.

Na última semana, o Jardim Virgínia recebeu a unidade II do Neic Pequenos Herdeiros e, ainda neste mês, o Núcleo Universo da Criança II começou a funcionar no bairro Cidade Atlântica. Em janeiro, o Jardim Brasil ganhou o Neic Professor Arnaldo do Nascimento. Ao todo, as creches prestarão atendimento a cerca de 500 crianças.

Além disso, comparativo feito pela Seduc indicou que Guarujá reduziu em 80% a fila de espera por vagas em creche na rede municipal de ensino. Ao início de 2017, mais de 3.500 crianças aguardavam a disponibilidade por vaga. Até o início deste ano, esse dado caiu drasticamente para 758 crianças.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

banhista-e-salvo-por-guarda-vidas-apos-ser-arrastado-por-correnteza-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Banhista é salvo por guarda-vidas após ser arrastado por correnteza no litoral de SP; VÍDEO

Um homem de 46 anos foi resgatado do mar em Guarujá, no litoral de São Paulo, após ser arrastado pela correnteza. Imagens obtidas pelo g1, nesta sexta-feira (3), mostram a vítima sendo levada em uma maca pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada ao hospital e passa bem. O afogamento aconteceu na praia da Enseada, por volta das 14h50, nesta quinta-feira (2). Moradores estavam filmando uma ação da […]

today3 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%