Prefeitura de Guarujá

Prefeitura inicia entrega do uniforme de inverno aos alunos da rede municipal

today5 de julho de 2022 25

Fundo
share close

Cerimônia simbólica aconteceu nesta terça-feira (5), no Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Mauro Aprígio de Brito, no Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho

Os mais de 34 mil alunos da rede municipal de ensino de Guarujá começaram a receber os uniformes de inverno, que é composto por calça e casaco. Para marcar o ato, a Prefeitura realizou nesta terça-feira (5), uma cerimônia simbólica no Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Mauro Aprígio de Brito (Jardim Progresso), em Vicente de Carvalho.

As crianças dos núcleos de educação infantil municipais (Neims) e conveniados (Neics); do Infantil I, II, III, IV; e também do 1º ao 5º do ensino fundamental I recebem calça e casaco. Já aos demais estudantes, que compreendem do 6º ao 9º de ensino fundamental II, até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Prefeitura entrega os casacos.

Durante a cerimônia, a diretora do Neim Mauro Aprígio agradeceu a presença dos pais e aproveitou a oportunidade para falar das melhorias na unidade. “Obrigada a todos por comparecerem neste momento importante e verem as melhorias executadas na unidade durante o feriado”.

O secretário interino de Educação de Guarujá falou que a entrega do uniforme é símbolo de muito esforço. “Trabalhamos muito para que as nossas crianças tão logo recebessem esses uniformes, que são de excelente qualidade. É através de ações assim, que damos o retorno em melhorias, do imposto que é pago pela população”.



Para Priscila Borges Alves da Cruz, mãe da pequena Maria Luiza, de 1 ano e 8 meses, é muito importante receber o uniforme. “É gratificante como mãe, e sem contar a questão de segurança aos nossos filhos, e também da economia que representa em casa”, contou.

A entrega dos uniformes de inverno acontece de maneira gradativa, assim como já acontece com os uniformes de verão. Estes são acompanhados de estojo e mochila em dois tipos: de rodinhas para as crianças, e o modelo tradicional,


aos estudantes maiores, que foram as principais novidades deste ano letivo.

A meta da Secretaria Municipal de Educação é que até o retorno das férias escolares na rede municipal, no dia 27 de julho, todos os alunos já tenham sido contemplados com o vestuário. 




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entregador-tem-bicicleta-e-mochila-para-delivery-furtadas-enquanto-aguardava-pelo-pedido-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Entregador tem bicicleta e mochila para delivery furtadas enquanto aguardava pelo pedido no litoral de SP; VÍDEO

Vítima se mostrou revoltada e disse se sentir desprotegida e desamparada. Entregador tem bicicleta e mochila para delivery furtadas enquanto retira pedido em SP O entregador Mateus Andrade, de 24 anos, retirava um pedido em uma farmácia, na Avenida Washington Luiz, em Santos, no litoral de São Paulo, quando um homem furtou a bicicleta e mochila usada por ele para fazer as entregas. Alguns pertences da vítima também foram levados. […]

today5 de julho de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%