Prefeitura de Guarujá

Prefeitura intensifica ações de acolhimento e atendimento social a 222 desalojados

today20 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

Nesta segunda-feira (20), foram servidas 255 refeições apenas no almoço nos dois alojamentos da Cidade; enquanto isso, secretarias atuam incansavelmente nas ruas

O acolhimento a 222 pessoas desalojadas preventivamente pela Defesa Civil de Guarujá é a prioridade da Prefeitura desde a madrugada deste domingo (19), quando choveu quase 400 milímetros, o maior índice em 70 anos. Nesta segunda-feira (20), os trabalhos seguem a todo vapor, com 125 famílias nos dois alojamentos disponibilizados pela Prefeitura: a Escola Municipal Benedita Blac, no Jardim Umuarama (Perequê), cedida pela Secretaria de Educação (Seduc), e o Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba), liberado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

O total de 255 refeições foi servido apenas no almoço dos dois alojamentos. No Ginásio Tejereba, estão 47 pessoas, sendo 18 famílias. Dessas, são 13 crianças, 17 homens e 17 mulheres. Foram servidas 49 refeições. Já no Perequê, estão 175 pessoas abrigadas, sendo 56 homens, 58 mulheres e 61 crianças. Foram oferecidas 206 refeições.

Os munícipes desalojados recebem o atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), com acolhimento seguro, alimentação, higienização, roupas limpas, referenciamento social e cadastro.

Solidariedade



O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá ofertou 820 peças de roupas, 320 cobertores, 48 kits de cama e banho e 750 quilos de alimentos para o preparo de refeições aos desalojados. O FSS solicita ainda doações de kits de higiene (pasta de dente, escovas, sabonetes, absorventes, desodorantes, pentes), roupas de cama (lençol, fronha, travesseiros e cobertores), colchões, fraldas, leite e toalhas de banho. O Ginásio Tejereba é um posto de arrecadação de doações 24.

A mobilidade urbana foi restabelecida com a retirada de barreiras e árvores caídas pelas equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam) e de Operações Urbanas (Seurb), com caminhões, maquinários, tratores, pá-carregadeira e retroescavadeiras.

Até o momento, foram registradas sete ocorrências. São elas:

– Uma queda de árvore na Estrada Guarujá-Bertioga, sem danos ou vítimas;

– Cinco deslizamentos, sem vítimas, e com danos materiais, em Vila Maia, Morro do Cantagalo, Perequê, Morro do Sorocotuba e Morro da Península (Gilberto Glasser);

– Uma queda de detritos na Rua Chile, sem danos ou vítimas.

A Defesa Civil de Guarujá prossegue com o monitoramento e as vistorias das áreas atingidas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministra-do-planejamento-assume-compromisso-com-liberacao-de-recursos,-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Ministra do Planejamento assume compromisso com liberação de recursos, em Guarujá

Ministra se colocou à disposição do prefeito na tarde desta segunda-feira (20); Administração Municipal finaliza plano de trabalho com mapeamento das ajudas necessárias A ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, esteve em Guarujá nesta segunda-feira (20) e se comprometeu com a liberação de recursos ao Município para sanar os impactos causados pelas fortes chuvas. Em nome do Governo Federal, a ministra se colocou à disposição do prefeito para dar […]

today20 de fevereiro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%