Prefeitura de Guarujá

Prefeitura intensifica Operação Tapa Buraco nos bairros

today9 de agosto de 2022 15

Fundo
share close

Diariamente, as intervenções são executadas em ruas e avenidas que recebem grande fluxo de veículos; entre os bairros atendidos, na última semana, está Morrinhos, onde três vias foram contempladas com o serviço

A Prefeitura de Guarujá está intensificando as ações de tapa buraco nos bairros do Município e do Distrito de Vicente de Carvalho. O foco são as ruas e avenidas danificadas, com grande fluxo de veículos, sobretudo ônibus. Entre os bairros atendidos na última semana, está Morrinhos 4, onde  três vias foram contempladas com os serviços: Travessa 114, Avenida Odilon Maximiliano e Avenida Antenor Pimentel, nas proximidades do transbordo.

A Operação Tapa Buraco é realizada pela Secretariam Municipal de Operações Urbanas (Seurb), que atende um cronograma de serviços, elaborado pela própria Secretaria, e solicitações de munícipes.

A Seurb utiliza 30 toneladas de massa asfáltica, atendendo 480 metros quadrados de vias públicas, por dia. Semanalmente, são 1.200 metros quadrados de vias, que recebem os serviços. As intervenções contemplam trechos com o asfalto comprometido, que dificultam a mobilidade urbana em ruas e avenidas que estão desgastadas ou precisando de reparo emergencial para o tráfego de veículos.

Além de Morrinhos 4, na última semana foram contempladas a seguintes vias: Alamedas das Violetas (Jardim Primavera), Rua Luiz Ramos (Santo Antônio), Rua Edmilson Galdino dos Santos – antiga Rua 5 (Vila Zilda), Rua Henchi Matsumoto (Paecará) e Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (Pitangueiras/Centro). A Seurb também realizou serviços de calcetaria, com reassentamento de bloquetes na Avenida Luciano de Castro, na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho.



As ações são realizadas por duas equipes de tapa buraco e uma de calcetaria, que são auxiliadas por maquinários como serra de corte, compressores, entre outros equipamentos, além de um caminhão com caçamba térmica para manter a temperatura da massa, e um caminhão basculante para o transporte do material recolhido.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

confeiteira-larga-‘carreira-dos-sonhos’-apos-filhos-desenvolverem-alergia-a-ingredientes-em-sp;-video

G1 Santos

Confeiteira larga ‘carreira dos sonhos’ após filhos desenvolverem alergia a ingredientes em SP; Vídeo

Décadas de empreendedorismo colocadas em segundo plano por conta da saúde dos filhos. Esta foi a escolha feita pela confeiteira Camilla Mariano de Oliveira Allegre, que precisou parar de trabalhar por três anos com o que amava e garantia a sua independência financeira, uma vez que as crianças desenvolveram alergias aos ingredientes de seus doces, entre outros alimentos. A moradora de Praia Grande, no litoral de São Paulo, hoje vive […]

today9 de agosto de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%