Prefeitura de Guarujá

Prefeitura prorroga prazo para acordos em precatórios até 6 de outubro

today30 de agosto de 2023 3

Fundo
share close

Medida, que consta no Edital 001/2023, publicado no dia 5 de julho, no Diário Oficial do Município, tem por objetivo antecipar o recebimento dos créditos

O prazo para adesão aos acordos diretos em precatórios, que expiraria em 1º de setembro, foi prorrogado pela Prefeitura de Guarujá de Guarujá para 6 de outubro. A medida, que consta no Edital 001/2023, publicado no dia 5 de julho, no Diário Oficial do Município, tem por objetivo antecipar o recebimento dos créditos.

No entanto, não são objeto do edital os precatórios expedidos pela Justiça do Trabalho, uma vez que o referido órgão é quem conduzirá os acordos diretos em precatórios trabalhistas, no link https://ww2.trt2.jus.br/servicos/consultas/precatorios/editais-de-acordos .

Para aderir ao acordo, o credor, além de observar os requisitos previstos no edital, deve concordar com o desconto de 40% do valor de seu crédito, para que seja incluído em uma lista de habilitados, que receberão seus créditos de forma mais abreviada, em relação ao que ocorre normalmente com a lista de ordem cronológica.

A finalidade dos acordos diretos é permitir, de um lado, a antecipação do pagamento do precatório e, de outro, um abatimento da dívida em favor da Prefeitura. O acordo tem previsão no artigo 102, §1º, do Ato das Disposições Transitórias Constitucionais e também é regulamentado pela Lei Municipal 4.456/2017.



Requerer o acordo

Para requerer o acordo direto com o Município, o interessado  deve se dirigir ao Protocolo Geral do Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Térreo – Santo Antônio), com toda documentação exigida e protocolar o requerimento.

As propostas de acordo devem ser apresentadas mediante o preenchimento de formulário específico disponibilizado no site da Prefeitura de Guarujá, o www.guaruja.sp.gov.br, no link, ‘Câmara de Conciliação de Precatórios’ instruídos com a documentação necessária, conforme Edital 001/2023.

Eventuais dúvidas poderão ser dirimidas no site da Prefeitura e no e-mail agmpgm1apoio@gmail.com.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton de Santana Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-guaruja-decreta-luto-oficial-pela-perda-do-ex-vereador-ituo-sato

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá decreta luto oficial pela perda do ex-vereador Ituo Sato

A Prefeitura de Guarujá decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do médico e ex-vereador Ituo Sato, aos 72 anos, em decorrência de um câncer, na manhã desta quarta-feira (30). O Decreto Municipal 15.718/2023 foi publicado no Diário Oficial de Guarujá desta quinta-feira (31) e entra em vigor a partir desta data. O ex-vereador Ituo Sato atuou na Câmara Municipal por três mandatos consecutivos: 2001/2004, 2005/2008 e 2009/2012. Em reverência […]

today30 de agosto de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%