Tocando:

Rádio 97Web

Prefeitura realiza serviços de reparos e manutenção nos cemitérios da Cidade

Escrito por em 20 de julho de 2021

Serviços que atendem os cemitérios de Vicente de Carvalho, Morrinhos e Vila Júlia consistem
em reparos de alvenaria, pintura nas salas de velório, troca de luminárias e capinação. Novas gavetas também vêm sendo construídas nas unidades.

A Prefeitura de Guarujá vem realizando nas últimas semanas, serviços de reparos nos três cemitérios da Cidade. Aproveitando a queda no número de sepultamentos, em função da covid-19, equipes da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) ganharam mais tempo e começaram a atuar em pequenos reparos de alvenaria, pintura nas salas de velório, troca de luminárias e capinação.

Os serviços atendem os cemitérios da Consolação (Vicente de Carvalho), Jardim da Paz (Morrinhos) e da Saudade (Vila Júlia)
Além da manutenção, equipes da Seurb estão atuando na construção de novas gavetas para atender a demanda de sepultamentos, que teve considerável aumento no pico da pandemia da covid-19. O trabalho foi iniciado na semana passada no Cemitério da Vila Júlia, e continua no de Vicente de Carvalho.

José Maria dos Santos, coordenador de Cemitérios e Serviços Funerários de Guarujá, destaca que a construção de novas gavetas é necessária a fim de diminuir o déficit de vagas nos respectivos cemitérios.

“Com esta ação, vamos ampliar a capacidade de sepultamentos das nossas unidades. A manutenção diária também é essencial porque garante mais comodidade e tranquilidade aos familiares que visitam ou que vão sepultar seus entes queridos”, ressalta o coordenador.

Os serviços de manutenção ocorrem diariamente, de acordo com a necessidade. Em datas significativas como Dia de Finados, Dia das Mães e Dia dos Pais, por exemplo, os serviços de zeladoria, como capinação e roçada, são reforçados nos três cemitérios.

Paralelo a essas ações, a Prefeitura também zela pela saúde de quem visita e trabalha nos cemitérios. Frequentemente, agentes de Combate e Controle de Endemias da Secretaria de Saúde do Município realizam ação para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chicungunya e zica. Nos espaços são aplicados inseticida para matar os mosquitos; e larvicida que visa eliminar larvas e possíveis focos.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *