Tocando:

Rádio 97Web

Prefeitura reforma quadra da Escola Municipal Maria Aparecida de Araújo, no Morrinhos

Escrito por em 8 de junho de 2021

Serviços já foram iniciados. Unidade tem 771 alunos matriculados

Atendendo a um antigo pleito da comunidade escolar, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) está reformando a quadra esportiva da Escola Municipal Maria Aparecida de Araújo, que fica na Rua São João Batista, 330, no Morrinhos.

O espaço foi devidamente cercado, as telhas substituídas, com mastros já instalados. Outros serviços também serão executados como a instalação de novos portões, reforma total do piso, pintura de marcação de solo para a devida realização das práticas esportivas, assim como a pintura interna e externa do local. Com as intervenções, o muro da escola ficou maior e as paredes foram todas rebocadas.

Segundo o coordenador de Infraestrutura da Secretaria de Educação, “os trabalhos seguem em ritmo acelerado e a previsão de término dos trabalhos é a partir de julho. Além disso, a área externa da unidade também passou por revitalização”, conta.

A escola de ensino fundamental II (6º ano 9º ano) conta hoje com 771 alunos matriculados. São 10 salas de aula em três períodos, com um amplo espaço verde. Para a diretora da unidade, Valdilene Cristina Corrêa, os reparos eram necessários. “A reforma da quadra vai permitir que nossos alunos utilizem o espaço até mesmo em dias de chuva, o que antes não era possível. E, afinal, merecemos uma bela quadra, pois somos uma escola pentacampeã na Copa de Handebol da TV Tribuna”, frisa.

De acordo com o secretário de Educação de Guarujá, mesmo em tempos de pandemia é preciso zelar pelos espaços públicos. “Aproveitando que ainda não retornamos às aulas presenciais, temos feito um trabalho intenso de recuperação, reforma e revitalização das escolas municipais, para melhor acolher nossos estudantes e profissionais da educação”.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *