Tocando:

Rádio 97Web

Prefeitura seleciona entidades para promover oficinas e apresentações teatrais

Escrito por em 20 de outubro de 2021

Iniciativa deve beneficiar cerca de 14 mil munícipes; entidades interessadas têm até 8 de novembro para enviar propostas à Secretaria Municipal de Cultura

Visando beneficiar aproximadamente 14 mil pessoas, a Prefeitura de Guarujá está em busca de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para promover oficinas e apresentações teatrais, entre janeiro e março de 2022. Por isso, a Secretaria Municipal de Cultura divulgou edital de chamamento público n° 05/2021 para receber propostas de entidades interessadas. O prazo, que teve início no último dia 14, vai até 8 de novembro.

Serão firmadas até três parcerias por meio de termo de colaboração. Pelo menos 14 mil munícipes devem ser alcançados, sendo quatro mil diretamente, de modo presencial, e os demais em plataforma virtual, em virtude da pandemia da covid-19.

A Secretaria analisará as propostas com base em critérios como ações, metas, prazos, capacidades (técnicas e operacionais). As OSCs devem redigir projetos considerando outras duas metas: apresentação de 22 espetáculos teatrais – independentes de gênero, formato ou ineditismo – compostos por artistas solo ou de coletivo com comprovada atuação em Guarujá; e ainda, realizar cinco ações formativas voltadas às artes da cena.

As entidades também receberão aporte financeiro. Portanto, é imprescindível que os planos de trabalho apresentem relativos custos para viabilização dos termos, pois serão desclassificados os documentos em desacordo com os valores referência estabelecidos no edital.

O objetivo é fomentar a arte e a cultura principalmente nas comunidades em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o secretário de Cultura, a iniciativa é benéfica para todos. “Esse é um estímulo individual e comunitário que abrirá muitas portas para os participantes. E ainda poderemos atender as metas estipuladas pelo Plano Municipal de Cultura”, concluiu. O edital está disponível para consulta e impressão em https://d18xl8ggo6ud4h.cloudfront.net/wp-content/uploads/2021/10/EDITAL-05-2021.pdf.

Propostas – As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) precisam enviar suas propostas impressas, e em versão digital, à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), na Rua Azuil Loureiro, 235, no Santa Rosa. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas ou das 13 horas às 17 horas.

Na versão impressa, o plano de trabalho e os anexos devem estar reunidos em um envelope endereçado à ‘Comissão de Seleção’, com a referência ‘Edital de Chamamento nº 05/2021’, além dos seguintes dados da entidade: nome, endereço completo, CNPJ, contato comercial, e-mail e pessoa indicada para contato pessoal. Já no formato digital, o material deve ser disponibilizado em CD ou pen drive no formato PDF.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.