avenida paulista

Pregador é agredido na Paulista: ‘Jesus é o único Senhor’

today6 de janeiro de 2025 2

Fundo
share close

Um pregador de rua foi alvo de agressões e atos de intolerância religiosa enquanto compartilhava a mensagem cristã na Avenida Paulista, em São Paulo. O incidente aconteceu durante o programa Ruas Abertas, promovido pela Prefeitura de São Paulo, que transforma a avenida em espaço para lazer e cultura aos domingos e feriados. O local não restringe manifestações religiosas.

O pregador, que segurava uma Bíblia, foi abordado por um vendedor ambulante, que o chamou de “ignorante”. Imagens mostram outro homem justificando a hostilidade, afirmando que o pregador estava “gritando na rua”. O pastor respondeu: “Eu falo de Jesus”.

O confronto se intensificou quando o ambulante deu um tapa na Bíblia, derrubando-a no chão, e proferiu ofensas: “Você deveria ler essa *erda e aprender alguma coisa. Você é burro”, disse o vendedor, acompanhado de gestos obscenos. O pregador manteve a calma e afirmou: “Jesus está na minha vida”.

Durante o episódio, o pastor enfatizou que a Avenida Paulista é um espaço público que acolhe diferentes manifestações religiosas. Ele declarou: “Um dia você vai se lembrar da Palavra de Cristo! Pode bater em mim. Você pode rasgar a Bíblia, pois eu jamais deixarei de falar de Cristo. Jesus é o único Senhor”.

Reações de apoio


As imagens foram registradas por um transeunte, que saiu em defesa do pregador e publicou o vídeo online. “O cara tá aqui pregando a palavra dele… que Deus abençoe a vida dele. As pessoas querem lutar por respeito, mas ninguém quer respeitar”, afirmou o autor do vídeo, que também pediu oração ao pastor.



A publicação gerou ampla repercussão nas redes sociais, com diversas manifestações de apoio ao pregador. Um internauta comentou: “Que desaforo o cara bater na Bíblia e ir pra cima do senhor que está lendo a palavra de Deus”. Outro questionou: “Onde está a liberdade de expressão?”




Todos os créditos desta notícia pertecem a avenida paulista.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

as-redes-sociais-e-os-caes-de-calvino

G1 Santos

As redes sociais e os cães de Calvino

HomeOpiniãoRenato VargensAs redes sociais e os cães de Calvino Boa parte dos “apologetas” virtuais possui um conhecimento bíblico superficial Renato Vargens - 06/01/2025 15h29 (Imagem ilustrativa) Foto: Freepik Já escrevi sobre os jovens calvinistas da internet que não são pastoreáveis e não frequentam uma igreja local. Hoje, quero tratar daqueles que se consideram os “baluartes da verdade, conhecedores da sã doutrina e paladinos da teologia”. Pois é, a ironia de […]

today6 de janeiro de 2025 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%