G1 Mundo

Premiê do Canadá tira foto com ‘pernas abertas’ em Seul para ficar da altura de político e divide opiniões

today20 de maio de 2023 7

Fundo
share close

Com 1,88 metro, o político aparece em pé com as pernas um pouco abertas para ficar da altura do presidente da Assembleia Nacional coreana, Kim Jin-pyo, que, segundo a imprensa local, mede cerca de 1,70 metro.

Com as pernas um pouco abertas para ficar mais baixo, o premiê canadense Justin Trudeau cumprimenta o sul-coreano Kim Jin-pyo em Seul — Foto: Reprodução/CPAC



Antes de ir para o encontro do G7 no Japão, Trudeau, acompanhado de uma delegação de ministros, foi a Seul para celebrar o 60º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países e assinar acordos econômicos.

Antes de fazer um discurso na Assembleia Nacional coreana, na quarta-feira (17), o canadense posou para fotos com políticos locais.

Ao darem um aperto de mãos, Kim, durante os cliques dos fotógrafos, ficou na ponta dos pés para brincar com a diferença de quase 20 centímetros nas alturas dos dois líderes.

O canadense reagiu com bom humor e se abaixou um pouco. Kim, então, desceu da ponta dos pés e, em seguida, Trudeau, momentaneamente, abriu um pouco as pernas enquanto apertava a mão do sul-coreano para ficarem da mesma altura.

A cena inusitada provocou risos entre os dois políticos e os presentes.

No geral, a imprensa coreana rasgou elogios ao gesto de Trudeau. O canal Chosun descreveu a cena como “comovente”, e a emissora YTN sugeriu que o premiê canadense tem uma “mentalidade carinhosa”.

O jornal canadense conservador True North, no entanto, divulgou que Trudeau protagonizou mais uma vez o que chamou de “momentos embaraçosos” no exterior.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carro-tomba-apos-colidir-com-outro-veiculo-em-cruzamento-em-santos,-sp

G1 Santos

Carro tomba após colidir com outro veículo em cruzamento em Santos, SP

Batida aconteceu entre as ruas Espírito Santo e Almirante Barroso, no bairro Campo Grande. Carro tomba após colidir com outro veículo em cruzamento em Santos — Foto: Reprodução Um carro tombou após uma colisão com outro veículo no cruzamento das ruas Espírito Santo e Almirante Barroso, no bairro Campo Grande, em Santos, no litoral de São Paulo, neste sábado (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos veículos desrespeitou a […]

today20 de maio de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%