G1 Mundo

Presidente da La Liga pede desculpas por resposta a Vinícius Jr. em caso de racismo

today25 de maio de 2023 10

Fundo
share close

O presidente da La Liga, Javier Tebas, pediu desculpas nesta quarta-feira pelos comentários publicados na internet contra o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, após o jogador brasileiro denunciar nas redes sociais os insultos racistas que recebeu durante uma partida e da falta de ação da liga espanhola.

O jogo do Real contra o Valencia no último domingo foi paralisado por 10 minutos, com Vinícius apontando para torcedores que o estavam insultando, antes de ele se envolver em uma confusão com jogadores do Valencia que o levou a ser expulso.

“Bom, parece que o resultado não tem sido muito bom, certo?”, disse Tebas, em entrevista à Reuters, referindo-se aos seus muito criticados comentários no Twitter, nos quais sugeriu que Vinícius deveria aprender mais sobre o que a liga estava fazendo para combater o racismo, “antes de criticar e difamar La Liga”.



“A todos que entenderam que foi um erro pela forma e pelo momento.. eu peço desculpas”, disse, acrescentando que não era sua intenção atacar Vinícius e culpando “o calor do momento”.

“Eu peço desculpas a Vinícius e a todos que entenderam que eu estava atacando Vinícius”.

Federação Espanhola de Futebol anula a expulsão de Vinicius Junior na partida contra o Valencia

Federação Espanhola de Futebol anula a expulsão de Vinicius Junior na partida contra o Valencia

Ele afirmou que se sentiu “impotente” para enfrentar o racismo no futebol porque, pela lei espanhola, a La Liga pode apenas identificar e relatar incidentes racistas, pedindo mudanças legislativas para que tenha poderes punitivos para encarar o racismo de maneira mais eficiente.

“Se recebermos essas capacidades, encerraríamos isso em questão de meses”, disse Tebas, culpando a falta de vontade daqueles que “têm o poder de impor isso”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guerra-na-ucrania:-os-paramilitares-russos-combatendo-as-tropas-da-russia

G1 Mundo

Guerra na Ucrânia: os paramilitares russos combatendo as tropas da Rússia

Após dois dias de combates, a Rússia diz ter cercado os insurgentes e matado mais de 70 deles, fazendo o restante recuar de volta para a Ucrânia. O país os expulsou como militantes ucranianos, mas Kiev afirma que eles fazem parte de dois grupos paramilitares anti-Kremlin. De acordo com as autoridades ucranianas, são cidadãos russos da Legião da Liberdade da Rússia e do Corpo de Voluntários Russos (RDK, na sigla […]

today25 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%