G1 Mundo

Presidente de sinagoga é encontrada morta nos EUA

today22 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

Samantha Woll, de 40 anos, foi assassinada a facadas, na porta de sua casa.




Presidente de sinagoga é encontrada morta nos EUA

Presidente de sinagoga é encontrada morta nos EUA

A presidente de uma sinagoga da cidade americana de Detroit, que tinha ligação com políticos locais do Partido Democrata, foi encontrada morta neste sábado (21), com ferimentos de faca. Ela estava caída do lado de fora de sua casa, anunciou a polícia.

O jornal “Detroit Free Press” identificou a mulher como Samantha Woll, de 40 anos.

Samantha Woll, presidente do conselho da Sinagoga Isaac Agree Downtown, em imagem de 2022 — Foto: David Guralnick / Detroit News / via AP

Os primeiros “exames do corpo revelaram múltiplos ferimentos causados por arma branca, motivo pelo qual a investigação foi entregue à unidade de homicídios”, explicou a polícia, ressaltando que desconhece o motivo do crime.

O caso ocorre em um momento de tensão nas comunidades judaica e muçulmana dos Estados Unidos, devido ao conflito entre Israel e o Hamas.

A sinagoga Isaac Agree Downtown, de Detroit, publicou no Facebook que sua comunidade estava “chocada e triste ao saber da morte inesperada” de Samantha, presidente do conselho.

Segundo o Detroit Free Press, a vítima dirigia a sinagoga desde 2022, havia trabalhado para a congressista Elissa Slotkin e participava da campanha de reeleição da procuradora do distrito de Michigan, Dana Nessel, ambas democratas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

manifestacoes-a-favor-dos-palestinos-pelo-mundo-juntam-milhares-de-pessoas;-veja-fotos

G1 Mundo

Manifestações a favor dos palestinos pelo mundo juntam milhares de pessoas; veja fotos

A mais recente disputa entre Israel e o grupo terrorista Hamas começou em 7 de outubro, quando o Hamas realizou um ataque-surpresa contra Israel. Essa foi a mais violenta ação contra o território israelense dos últimos 50 anos. Os serviços de inteligência do país não conseguiram antecipar que uma ofensiva dessa magnitude estava sendo preparada. Diante da ofensiva do Hamas, o governo israelense iniciou uma retaliação. Cerca de 1.400 pessoas […]

today22 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%