G1 Mundo

Presidente sul-coreano canta ‘American Pie’ ao lado de Biden na Casa Branca; veja vídeo

today28 de abril de 2023 6

Fundo
share close

Yoon Suk Yeol visita os Estados Unidos para anunciar novos planos dos dois países para fazer frente à ameaça nuclear da Coreia do Norte. Washington e Seul têm reforçado a aproximação, com exercícios militares conjuntos.




Presidente sul-coreano canta 'American Pie' na Casa Branca

Presidente sul-coreano canta ‘American Pie’ na Casa Branca

Em meio a uma forte aproximação de seu país com os Estados Unidos para fazer frente à Coreia do Norte, o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, cantou de improviso a música “American Pie” durante um jantar com o líder norte-americano, Joe Biden, na Casa Branca.

No jantar, os dois líderes falavam com o público, quando Biden pega um microfone e o entrega a seu homólogo sul-coreano (veja vídeo acima). Suk Yeol então disse ser fã de Don McLean, autor da música e cantou um trecho da música na sequência, acompanhado por um piano.

Ao fim da performance, Biden presenteou o líder sul-coreano com uma guitarra assinada por Don McLean e disse aos convidados, que aplaudiam a cena:

“Não esperem que eu cante, eu mal consigo falar”.

Pelo novo plano anunciado entre Biden e Suk Yeol na quarta-feira, os Estados Unidos enviarão submarinos com armas nucleares para a costa da Coreia do Sul e vão treinar os militares sul-coreanos.

Desde a viagem de Biden à Ásia no ano passado, EUA e Coreia do Norte tem reforçado os laços, principalmente os militares. Seul quer garantir a proteção de uma grande potência diante do aumento das ameaças de ataques nucleares por parte de Pyongyang.

Já Washington quer aumentar sua influência na Ásia, para fazer frente à China.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

seita-do-jejum-no-quenia:-policia-prende-pastor-que-escondia-cem-fieis-em-jejum

G1 Mundo

Seita do jejum no Quênia: polícia prende pastor que escondia cem fiéis em jejum

Na nova detenção, o pastor Ezekiel Odero, mantinha mais de cem pessoas em greve de fome dentro do centro de oração da Igreja Nova Vida na pequena cidade de Mavueni, no sudeste do país, disse o ministro de Interior, Kithure Kindiki. Odero, vestido com túnica branca e carregando um grosso livro preto, não respondeu às perguntas dos repórteres ao ser escoltado até uma delegacia. Mavueni fica a cerca de 66 […]

today28 de abril de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%