G1 Santos

Presos por tentativa de roubo em que mulher atropelou bandido para salvar marido são condenados

today26 de fevereiro de 2023 56

Fundo
share close

O caso ocorreu no dia 1 de outubro de 2022, no bairro da Pompeia. O casal contou ao g1, na época, que saiu de moto para buscar o carro no lava-rápido. Na volta para casa, o homem foi de moto e a mulher usou o veículo da família. No trajeto, um carro preto com quatro homens parou ao lado da moto em um semáforo.

A moto entrou na rua Piauí, e o carro preto, dos assaltantes, foi atrás. Em seguida, dois deles desceram e correram em direção à vítima, que estava chegando de moto em casa. Eles abordaram o motociclista e anunciaram o assalto. Os criminosos pediram a moto e um celular que tivesse um aplicativo para fazer PIX. A dupla chegou a ameaçar o homem com uma arma.

Logo depois, a mulher dele chegou com o carro da família e acelerou em direção aos criminosos. Um deles ficou prensado entre a moto e um carro, que estava estacionado na rua. O outro assaltante conseguiu correr e fugiu. O assaltante que foi prensado foi encaminhado para o hospital e, em seguida, levado para o 7º DP de Santos, onde o caso foi registrado.



Dupla acusada de participar de roupo de moto na Rua Piauí, em Santos — Foto: Arquivo Pessoal

No dia 26 de outubro, no bairro do Gonzaga, policiais miltares avistaram dois homens, em duas motocicletas, em atitude suspeita. A polícia abordou a dupla e, após a revista, Kaue Luiz Matias dos Santos, de 19 anos e Fabio Vieira Lima, de 21, foram encaminhados para a delegacia.

A Polícia Civil identificou que Kaue Luiz tinha um mandando de prisão por ser suspeito de participar da tentativa de roubo na Rua Piauí. O casal identificou Kaue como um dos autores do crime. Já Fabio seria o condutor do carro preto usado na ação. Várias porções de drogas foram encontradas com eles, além de objetos usados para o furto de uma motocicleta na área. Os dois permaneceram presos.

“Obtivemos o emplacamento do veículo. Daí, em diante, nós prosseguimos a investigação até casarmos uma série de outros detalhes e chegarmos nos outros ocupantes do veículo”, explicou o delegado Jorge Cruz, responsável pela investigação, sobre como conseguiram identificar a dupla.

Justiça condena três homens que participaram de assalto em Santos, SP

Justiça condena três homens que participaram de assalto em Santos, SP

Segundo o delegado, os três criminosos foram julgados e condenados pela Justiça. “Eles continuam detidos e foram condenados, cada um deles, a 8 anos e 9 meses de reclusão, uma vez que cometeram o roubo qualificado pelo uso de arma e uso de mais dois agentes na situação”, explicou Cruz.

A Polícia Civil ainda busca encontrar um quarto homem envolvido no assalto. “Estamos apenas vendo a participação dele em relação ao fato. Ele já está devidamente identificado e será levado à Justiça para responder pelo ato dele, na medida da participação na situação em si”, disse o delegado.

Carro atropela bandidos e um deles é preso após tentativa de roubo em Santos — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tapete-‘gigante’-e-sofa-sao-retirados-de-canais-em-guaruja,-sp;-video

G1 Santos

Tapete ‘gigante’ e sofá são retirados de canais em Guarujá, SP; VÍDEO

Um enorme tapete e um sofá foram retirados de canais em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os materiais foram coletados pela equipe de limpeza urbana da cidade com auxílio de uma escavadeira e levados para aterro sanitário. O tamanho dos objetos impressionou moradores e até o prefeito Válter Suman (PSB), que repudiou o descaso da população no descarte inadequado de lixo. A Prefeitura de Guarujá informou que o tapete […]

today26 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%