G1 Santos

Primeira escola pública de canoa havaiana é inaugurada em Santos, no litoral de SP

today5 de novembro de 2022 19

Fundo
share close

Cauê Serra, pentacampeão brasileiro individual, vice-campeão mundial por equipes e top 10 no campeonato mundial individual esteve na cerimônia.


Primeira escola pública de canoa havaiana é inaugurada em Santos, no litoral de SP — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos



A primeira escola pública de canoa havaiana do Brasil foi inaugurada neste sábado (5) em Santos, no litoral de São Paulo. O evento, realizado próximo ao posto de salvamento 7, foi marcado pelo batismo das canoas Ponta da Praia e Quebra-Mar, que, segundo a prefeitura, levam os nomes em referência à orla e ao lugar onde o esporte começou.

A administração municipal afirmou em nota que foi em Santos que o esporte começou e também foi na cidade que ele se difundiu. “Idealizamos esse projeto e conseguimos concretizá-lo. Hoje realizamos um sonho antigo de levar essa filosofia incrível de vida que é a canoa havaiana para a população, através de uma escola pública totalmente gratuita para os santistas”.

Santos, no litoral de SP, sedia a primeira escola pública de canoa havaina — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

A escola é voltada para pessoas com idades entre 14 e 60 anos. De acordo com a prefeitura, as primeiras 48 vagas foram preenchidas no primeiro dia de matrícula. A administração acrescenta que uma nova turma pode ser atendida em quatro meses, quando os primeiros alunos concluírem a iniciação.

Sobre o batismo das canoas, coube ao pentacampeão brasileiro individual, vice-campeão mundial por equipes e top 10 no campeonato mundial individual, Cauê Serra, que é entusiasta da cultura polinésia e líder da base de canoagem Hoe Mana Canoe Clube.

Além dos amantes de esportes náuticos, também estiveram presentes na cerimônia os precursores da modalidade, incentivadores do esporte e autoridades municipais.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-ajuda-a-diminuir-depressao-de-jovens-resgatando-tradicao-de-enfeitar-a-rua-para-copa-do-mundo:-‘mudanca-de-vidas’

G1 Santos

Homem ajuda a diminuir depressão de jovens resgatando tradição de enfeitar a rua para Copa do Mundo: ‘mudança de vidas’

Um homem de 46 anos resgatou a tradição de decorar a rua para a Copa do Mundo com a finalidade de aproximar crianças e adolescentes da ‘paixão nacional’ e diminuir a ansiedade e a depressão que, que segundo ele, alguns dos jovens sofrem. Luciano dos Santos Pereira contou ao g1 neste sábado (5) que além de pintar a rua da comunidade, o projeto está ‘transformando vidas’. Assim que tudo estiver […]

today5 de novembro de 2022 102

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%