Levantamento da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, foi realizado entre 1º e 9 de janeiro
Considerado um dos principais cartões-postais de Guarujá, o Mirante das Galhetas (Rua das Galhetas, s/nº, no Jardim Astúrias) recebeu 2.315 visitantes no primeiro dia do ano. O volume registrado em 1º de janeiro é recorde de público na primeira semana de 2023.
Os dados são da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) que realizou comparativo entre 1º e 9 de janeiro de 2023. Além disso, o total deste ano é 32% maior que o registrado na mesma data em 2022, quando o Mirante das Galhetas teve 1.715 pessoas.
Sobre os números deste ano, o dia 2 de janeiro vem na seqüência, com uma marca significativa tendo um público de 2.046 pessoas. Em seguida, o dia 7, que registrou 1.942 visitantes. Ao todo, 12.335 pessoas conheceram o ponto turístico de 1º a 9 de janeiro.
Com relação a 2022, de 1º a 9 de janeiro, 9.321 pessoas passaram por lá à época. Diferente de 2023, o dia 2 de janeiro do ano passado obteve maior número de visitantes: 1.960 pessoas. Em seguida estão os dias 1º (1.715) e o dia 3, com 1.455 pessoas conferindo a bela vista proporcionada pelo Mirante.
Bastante famoso por seu piso de vidro suspenso a 45 metros do nível do mar, o Mirante das Galhetas foi inaugurado em 12 de maio de 2021. O secretário de Turismo de Guarujá, fala que o Mirante se tornou um dos pontos turísticos mais visitados na Cidade. “Nele, munícipes e turistas podem apreciar uma das mais belas paisagens da Cidade: a Praia do Tombo, que é recordista da certificação internacional, com 13 selos da Bandeira Azul, na América do Sul”, contou.
O Mirante das Galhetas funciona todos os dias, das 8 às 20 horas, e conta com acesso controlado. Instalado no Morro da Caixa D’água, o complexo turístico tem estacionamento para 14 veículos. Para entreter o público, conta com espaço para a prática de vôo livre, além de uma programação diversificada, repleta de atividades culturais e apresentações musicais. Um destaque do Mirante é o balanço instagramável, à disposição dos visitantes para o registro de fotos.
Turismo Solidário – Para conhecer o local, é preciso doar 1 quilo de alimento não perecível à Campanha Turismo Solidário. Os alimentos arrecadados são enviados ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá que os encaminha às famílias em situação de vulnerabilidade da Cidade.
Publicar comentários (0)