Gospel Prime

Primeiro-ministro da Inglaterra diz que “valores do Cristianismo são valores britânicos”

today10 de abril de 2023 2

Fundo
share close

O primeiro-ministro Rishi Sunak usou sua mensagem de Páscoa para elogiar o Cristianismo e a “considerável contribuição” dos cristãos para a vida nacional.

Desta forma, Sunak, o primeiro-ministro que é hindu, disse que os valores do cristianismo de “tolerância, compaixão e caridade” estavam “embutidos” na história da Grã-Bretanha e no “tecido nacional”.

“O Domingo de Páscoa nos dá uma chance de refletir sobre a considerável contribuição que as comunidades cristãs dão à nossa vida nacional – oferecendo apoio e um sentimento de pertencer a tantos em todo o país”, disse ele, segundo Christian Today.

Além disso, Sunak afirmou que o cristianismo e seus valores de tolerância, compaixão e caridade estão embutidos na história e no tecido nacional, o que os valores cristãos são valores britânicos.

Nesse sentido, em uma publicação o líder da oposição, Sir Keir Starmer, agradeceu às igrejas por proporcionar “unidade e esperança”, juntamente com um vídeo seu reunido com os líderes da igreja.



“As igrejas em toda a Grã-Bretanha apóiam sua comunidade, proporcionando um senso de unidade e esperança, particularmente quando os tempos são difíceis. Neste momento de otimismo e novos começos, agradeço-lhes por tudo o que fazem e desejo a todos vocês uma Páscoa muito feliz”, escreveu.

Por fim, isso vem depois do debate de que ocorreu há algumas semanas em Westminster sobre a importância do cristianismo para a Grã-Bretanha, quando Nick Fletcher, deputado conservador de Don Valley, sugeriu que o país deveria ter mais “orgulho” de sua herança.

“Alguns querem reescrever a história, mas em todos os lugares que olhamos, vemos nossa herança cristã, e em nenhum outro lugar mais do que neste lugar”, disse ele.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

arqueologos-encontram-ligacao-entre-salomao-e-o-reino-de-saba

Gospel Prime

Arqueólogos encontram ligação entre Salomão e o reino de Sabá

Em um novo estudo recentemente publicado no jornal do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém (HU), Jerusalem Journal of Archaeology, o epígrafo Dr. Daniel Vainstub decifrou um antigo escrito árabe do Sul usado na época na Península Arábica do Sul (atual região do Iêmen) quando o Reino de Sabá era o reino dominante. Nesse sentido, os livros de Primeiro a Reis e  Segundo a Crônicas da Bíblia documentam […]

today10 de abril de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%