G1 Mundo

Princesa Kate posta primeira foto após revelar câncer e fala sobre quimioterapia: ‘Há dias bons e ruins’

today14 de junho de 2024 9

Fundo
share close

“Estou progredindo bem, mas, como qualquer pessoa passando por quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins. Nos dias ruins, você se sente fraco, cansado e precisa ceder ao corpo para descansar. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, quer aproveitar ao máximo a sensação de bem-estar”, disse a princesa de Gales.

A princesa Kate disse também que está “vivendo um dia de cada vez” após o diagnóstico de câncer: “Estou aprendendo a ser paciente, especialmente com a incerteza. Estou vivendo um dia de cada vez, ouvindo meu corpo e permitindo-me este tempo necessário para me curar.” O príncipe William havia dito que Kate “está melhorando” em encontro com veteranos de guerra em comemorações do Dia D no início do mês.

Kate anunciou em 22 de março que foi diagnosticada com câncer após uma cirurgia abdominal no início do ano e que, por isso, está sendo submetida a um tratamento. Na ocasião, ela disse que estava bem, mas o gabinete de comunicação do casal afirmou que não forneceria atualizações regulares sobre sua saúde e que ela não deveria retornar às funções públicas até que seus médicos a liberem.



Na publicação desta sexta (14), Kate Middleton confirmou que vai participar do Desfile de Aniversário do rei Charles III neste sábado (15), no que será sua primeira aparição pública desde o anúncio do câncer. “Estou ansiosa para participar do desfile de aniversário (…) e espero participar de alguns compromissos públicos durante o verão, embora saiba que ainda não estou fora de perigo”, afirmou a princesa.

O aniversário do rei Charles III é apenas em novembro, mas o Desfile de Aniversário do Soberano, como é chamado oficialmente, é uma celebração oficial no calendário do Reino Unido realizada pela primeira vez durante o reinado do rei Charles II, entre 1660 e 1685, e tornada um evento anual em 1760, quando o rei George III subiu ao trono. O evento, realizado no primeiro ou segundo final de semana de junho, contará com um desfile militar dos soldados da Divisão da Casa Real.

Kate também agradeceu o apoio que tem recebido das pessoas nos últimos meses. “Realmente fizeram uma enorme diferença para mim e para William, ajudando-nos a passar por alguns dos momentos mais difíceis”, afirmou a princesa de Gales.

Kate Middleton revela ter câncer

Kate Middleton revela ter câncer

A última atualização do estado de saúde de Kate foi dada pelo príncipe William em encontro com veteranos de guerra no Dia D, no dia 5 de junho. William disse que Kate “está melhorando”, mas não havia dado mais detalhes.

William respondeu ao questionamento de um veterano da Segunda Guerra Mundial durante celebrações pelos 80 anos do “Dia D” — quando tropas aliadas atacaram tropas nazistas na Normandia, na França. (Veja no vídeo abaixo)

Príncipe William diz a veterano de guerra que Kate Middleton 'está melhorando'

Príncipe William diz a veterano de guerra que Kate Middleton ‘está melhorando’

Nesta quarta, no entanto, William optou por responder sobre sua esposa ao ser questionado por um dos veteranos que o príncipe cumprimentava:

“Eu ia te perguntar se a sua esposa está melhorando”, questionou.

“Sim, ela está melhorando. Ela adoraria estar aqui hoje. Eu estava lembrando a todos que a avó dela serviu (ao Exército) em Bletchley”, respondeu o príncipe.

Príncipe William conversa com veterano da Segunda Guerra Mundial durante celebrações pelos 80 anos do “Dia D”, em Portsmouth, na Inglaterra, em 5 de junho de 2024. — Foto: Leon Neal/ Pool via Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileira-ferida-no-libano-relatou-a-policia-que-marido-tentou-enforca-la-quando-vivia-no-interior-de-sp;-vizinhos-afirmam-que-agressoes-eram-frequentes

G1 Mundo

Brasileira ferida no Líbano relatou à polícia que marido tentou enforcá-la quando vivia no interior de SP; vizinhos afirmam que agressões eram frequentes

Segundo parentes de Fátima ouvidos pelo g1, ela foi para o Líbano em 23 de abril para buscar os filhos que estavam lá desde o ano passado. Eles alegam que o marido levou as crianças, sem consentimento dela, para ficar com os avós depois de uma briga do casal. Antigos vizinhos da família em Marília afirmam que Fátima sofria agressões constantes do marido e que flagraram uma delas (veja mais […]

today14 de junho de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%