Gospel Prime

Princípios bíblicos para um casamento feliz

today28 de abril de 2023 6

Fundo
share close

estudos bíblicos

Conheça alguns princípios da Palavra de Deus que podem fortalecer o casamento.

2 dias atrás



em



Alianças de casamento (Sandy Millar / Unsplash)

De acordo com Malaquias 2:15, quando Deus une o homem e a mulher eles se tornam uma só carne e também se unem espiritualmente.

Embora a vida a dois não seja fácil, já que existem muitas diferenças entre o casal, precisamos aprender a conviver.

Existem 10 princípios bíblicos que podem fortalecer a relação do casal:

  1. “Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados” (Lucas 6:37).
  2. “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36). Quando Deus uniu o homem e a mulher no casamento, os dois passam a ser um só. Portanto, quem negligencia seu parceiro, negligencia a si mesmo.
  3. “Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha” (Efésios 4:26).
  4. “O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito” (Provérbios 15:4).
  5. “Ah, se ele me beijasse, se a sua boca me cobrisse de beijos… Sim, as suas carícias são mais agradáveis que o vinho” (Cânticos 1:2).
  6. “É melhor ter verduras na refeição onde há amor do que um boi gordo acompanhado de ódio” (Provérbios 15:17).
  7. “Quanto for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa” (Provérbios 3:27).
  8. “Tomem cuidado. Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe” (Lucas 17:3-4).
  9. “Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele” (João 3:17). Não condene usando sua fé ou a Bíblia.
  10. “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:4-7).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

versiculos-sobre-vinganca

Gospel Prime

Versículos sobre vingança

Existe um poder intoxicante na vingança que pode nos fazer sentir satisfeitos ao acertar as contas com alguém. No entanto, devemos lembrar que a vingança não é algo que nos foi atribuído. É Deus quem declara “A mim me pertence a vingança” e “Eu é que retribuirei” (Deuteronômio 32:35). Logo, devemos esperar pelo Senhor, e ele dará a vitória a você. Agir de outra forma seria presumir que Deus não […]

today28 de abril de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%