Tocando:

Rádio 97Web

Procurado pela Justiça é preso e PM afirma que teve viatura apedrejada durante ação

Escrito por em 23 de outubro de 2021

Segundo a Polícia Civil, jovem em condição de procurado da Justiça foi encaminhado ao 3º DP de Praia Grande, onde foi oficializada sua captura. Sobre o ataque à viatura, a polícia afirma que será apurada a autoria.

PM afirma que durante ação, duas pessoas atiraram pedras contra a viatura e também foram conduzidas à delegacia — Foto: Divulgação/PM

Um homem, de 22 anos, foi preso, nesta sexta-feira (22), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, em cumprimento a um mandado em aberto, segundo informou a Polícia Civil ao g1.

O caso ocorreu na rua Itiberê da Cunha. De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento quando suspeitou de um grupo formado por seis pessoas e realizou abordagem.

Na ação, os policiais afirmam que verificaram que um dos homens era procurado e informaram que seria necessário conduzi-lo à delegacia. Mas, segundo a polícia, durante a prisão, o suspeito apresentou resistência, usando força contra os PMs, que relatam que precisaram usar força moderada para detê-lo.

Dois policiais acabaram se machucando e o autor foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido por um médico e depois liberado. Na sequência, ele foi encaminhado ao 3º Distrito Policial de Praia Grande, onde foi oficializada sua captura.

Além disso, durante a ação, a PM afirma que outras duas pessoas, sendo mãe e filho, foram conduzidas à delegacia por jogar pedras na viatura, quebrando o vidro traseiro do veículo. Segundo a Polícia Civil, não havia elementos de autoria suficientes para embasar o decreto de prisão em flagrante de ambos, então eles foram ouvidos e liberados.

Ainda de acordo com a polícia, os dois não têm relação de parentesco com o capturado. Foi registrado também um boletim de ocorrência por dano qualificado, que foi encaminhado ao setor de investigação para apuração da autoria.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.