Gospel Prime

Professor que se recusou a usar pronomes trans continua preso

today21 de dezembro de 2022 30

Fundo
share close

O professor cristão, Enoch Burke, preso em setembro após se recusar a usar pronomes neutros, provavelmente  permanecerá preso durante o Natal.

Nesse sentido, em agosto, a escola onde Enoch trabalha, Wilson’s Hospital School no condado de Westmeath, na Irlanda, lhe disse para se afastar depois que ele foi suspenso do pagamento integral por se recusar a tratar um aluno em transição com seu pronome escolhido.

Segundo Daily Mail, Enoch negou utilizar os pronomes neutros, citando suas devotas crenças cristãs, e se recusou a obedecer a uma ordem judicial para ficar longe da Escola.

Sendo assim, ele disse ao Juiz Conor Digham que não era “um ladrão, um assassino ou um traficante de drogas” e que ele estava sendo preso por causa de suas crenças cristãs. No entanto, o juiz recusou libertar Burke, pois ele não estava disposto a cumprir a ordem do tribunal.

Apesar disso, Burke pode ser libertado desde que ele exprima seu desacato perante o tribunal. Ele disse ao tribunal que não o faria, pois isso estaria renegando seu dever para com Deus e suas crenças cristãs fundamentais.



Além disso, ele pediu para que fosse liberado no Natal. Burke está preso desde setembro e terá uma audiência no Supremo Tribunal em uma data posterior, ainda não foi confirmada. Ele permanecerá sob custódia até lá, a menos que concorde em cumprir a ordem de se manter afastado da escola.

“A suspensão e a ação tomada contra mim pela escola é irrazoável,  injusta e ilegal. A liberdade de consciência e a liberdade de religião estão consagradas na constituição irlandesa”, afirmou ele em sua presença anterior perante o tribunal.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘caixinha-de-natal’-de-pastelaria-e-furtada-pelo-segundo-ano-seguido:-‘funcionarios-mereciam-a-gratificacao’

G1 Santos

‘Caixinha de Natal’ de pastelaria é furtada pelo segundo ano seguido: ‘funcionários mereciam a gratificação’

A 'caixinha de Natal' de uma pastelaria em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi furtada pelo segundo ano seguido, segundo a dona do estabelecimento, pelo mesmo homem. O crime foi filmado nas duas ocasiões. Conforme apurado pelo g1, o valor deixado por clientes seria distribuído aos funcionários do estabelecimento para a celebração da data comemorativa (veja o vídeo acima). Os crimes aconteceram durante o mês de dezembro, tanto […]

today21 de dezembro de 2022 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%