Professora que criou figurinhas da Copa com imagens de alunos para incentivar estudos ganha chuteira autografada pelo Neymar — Foto: Arquivo Pessoal
A professora Daniele Abrantes, de 41 anos, que criou figurinhas da Copa do Mundo com imagens dos alunos para incentivar os estudos, foi presenteada com uma chuteira autografada por Neymar Jr. Ao g1, neste sábado (8), ela disse que criou uma campanha para ganhar uma camiseta autografada pelo craque, mas revelou que o presente recebido superou as expectativas.
Daniele criou o projeto ‘Craques da escola’ para incentivar os estudos dos alunos do 4° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Jonas Rodrigues, em São Vicente, no litoral de São Paulo. No projeto, ela criou figurinhas personalizadas com imagens dos colegas de classe e as distribuía conforme eles completassem desafios didáticos em sala de aula.
A cada desafio vencido pelos estudantes, eles recebem um pacote de figurinhas com as imagens dos colegas de classe — Foto: Reprodução
A profissional da educação disse ao g1 que o projeto das figurinhas já apresentava resultados positivos nos estudos dos pequenos, que se empenhavam para aprender as disciplinas e, assim, ganharem mais figurinhas. Mas, após a repercussão do caso, ela percebeu que poderia tentar um presente maior aos estudantes, para incentivá-los ainda mais.
Então, a professora iniciou uma campanha nas redes sociais e aplicativos de mensagens pedindo uma camiseta autografada por Neymar Jr. Com apoio de colegas e da Escola, as mensagens circularam pelas redes e, em poucos dias, chegou a conhecidos do craque do futebol.
Professora Daniele Abrantes recebeu chuteira autografada pelo Neymar Jr. — Foto: Arquivo Pessoal
Na última terça-feira (4), a professora recebeu o presente. No lugar de uma camisa, ela ganhou uma chuteira assinada pelo jogador. Ao g1, Daniele disse que o item será entregue ao aluno que vencer o desafio principal, que terá mais questões do que os feitos para ganhar figurinhas personalizadas, e perguntas de diferentes disciplinas.
Com a chuteira em mãos, a professora decidiu fazer uma surpresa aos alunos para dar a notícia e preparou um vídeo para mostrar aos pequenos em sala de aula. Nele, ela diz que infelizmente não conseguiu a camiseta do Neymar e finge encerrar o vídeo dizendo para os alunos voltem a estudar. Pouco depois, os surpreende dizendo que não ganhou a camisa, porque recebeu a chuteira autografada.
“Quando eles perceberam que ganhamos a chuteira, virou uma festa. Fiquei tentando controlar tanta euforia por horas”, finaliza.
Crianças de escola em São Vicente, no litoral de SP, viram figurinhas da Copa — Foto: Prefeitura Municipal de São Vicente
Publicar comentários (0)