Professores aposentados de Cubatão (SP) se manifestam contra redução na aposentadoria — Foto: Divulgação/SindPMC
Um grupo de professores aposentados municipais de Cubatão (SP) fez um ato pacífico contra o desconto no pagamento da aposentadoria na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (27). Segundo o Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão (SindPMC), mais de 80 profissionais tiveram redução de até 50% salário. A Prefeitura de Cubatão afirmou que os descontos serão ratificados.
O grupo de ex-professores entrou na Câmara Municipal de Cubatão, no Centro de Cubatão, por volta das 10h. Eles foram acompanhar a audiência pública de aprovação orçamentária e se posicionaram contra a diminuição dos salários.
De acordo com a presidente do Sindicato, Paula D’Albuquerque, mais de 80 aposentados tiveram redução no pagamento. A maioria deles, segundo ela, sofreu diminuição de 50%.
Professores aposentados de Cubatão (SP) se manifestam contra redução na aposentadoria — Foto: Divulgação/SindPMC
“O prefeito [Ademário Oliveira (PSDB)] fez uma revisão em aposentadorias de professores. Alguns terão corte de metade do salário. Por exemplo, se você entrou na prefeitura dando 100 aulas por mês, mas trabalhou mais de 20 anos dando 200 aulas, e contribuindo para a previdência por 200, agora ele [o prefeito] quer pagar só as 100. Tem pessoas passando mal por isso. Metade do salário”, explicou.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Cubatão. Por meio de nota, a administração municipal disse que, por decreto administrativo, está ratificando decisão judicial em eventuais descontos promovidos a aposentados e pensionistas.
Publicar comentários (0)