Prefeitura de Guarujá

Professores promovem reflexão sobre a vida fora do ambiente de trabalho

today28 de outubro de 2022 16

Fundo
share close

Ação “O que você tem feito por você?” aconteceu no Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) dos educadores da Unidade

Os professores da Escola Municipal Catarina de Oliveira Salgado (Balneário Guarujá) participaram, na última segunda-feira (24), de uma ação de reflexão diferenciada. É que durante o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), esses profissionais puderam discutir e refletir sobre a vida fora do ambiente de trabalho, seus gostos e atividades, acerca do tema “O que você tem feito por você?”.

A reunião foi idealizada pelas orientadoras da Unidade, Raimunda Alves de Lima e Eleni Soares de Lira, que cursam gastronomia e queriam promover uma conversa sobre os passatempos de cada professor. “Hoje queremos fazer algo voltado para o autocuidado, fugindo um pouco do assunto escolar e promover o amor próprio e o cuidado de uns aos outros”, disse Eleni.

A conversa aconteceu no pátio da Escola, que estava decorado com painéis para cada professor com os seus gostos e hobbys, respectivamente. Além de apresentações individuais com objetos remetentes aos passatempos. Houve também a leitura de frases motivacionais.

Também foi transmitido vídeo com a psicóloga da equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação, Débora Maris, que explicou, cientificamente, o pensamento positivo, com o olhar da neurociência e psiquiatria.



Camila Cristina de Oliveira Lima, professora de Educação Física, foi uma das participantes e contou sobre o seu amor por viagens e por treinamentos físicos. Camila também elogiou a iniciativa. “A prática dos treinos me deixa feliz e permite que eu evolua como pessoa e, compartilhar essa outra parte minha para minhas colegas de profissão, reforça nosso valor e nos faz bem no geral, além de também inspirar e cuidar dos outros”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

violao-aos-6-anos,-infancia-no-porto-e-relacao-com-chorao:-jornalista-transforma-em-livro-a-historia-de-champignon,-do-charlie-brown-jr.

G1 Santos

Violão aos 6 anos, infância no porto e relação com Chorão: jornalista transforma em livro a história de Champignon, do Charlie Brown Jr.

O baixista Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, o Champignon, teve uma vida repleta de acontecimentos precoces. Agora, a história do músico virou livro. Ao g1, o autor da biografia 'Champ', o jornalista e escritor Pedro de Luna, contou curiosidades sobre o artista, como a iniciação musical feita no violão clássico, quando tinha apenas seis anos de idade, os sucessos dentro e fora do Charlie Brown Jr. e a relação com […]

today28 de outubro de 2022 69

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%