G1 Santos

Profissionais da rede de saúde passam por treinamento sobre a varíola dos macacos em Santos, SP

today4 de agosto de 2022 23

Fundo
share close

Objetivo foi abordar as características da doença e traçar um panorama epidemiológico.

Profissionais da rede de saúde de Santos, SP, passam por treinamento sobre a varíola dos macacos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos



Um treinamento sobre a varíola dos macacos para os profissionais da rede de saúde pública de Santos, no litoral de São Paulo, foi realizado nesta quinta-feira (4). Segundo a prefeitura, o evento foi feito pelo Departamento de Vigilância em Saúde e a Escola da Saúde do município, com o objetivo de abordar as características da doença e traçar um panorama epidemiológico.

A administração municipal acrescenta que também foram distribuídos materiais para a realização da coleta de material biológico para análise laboratorial. Esse foi o segundo treinamento sobre a varíola dos macacos realizado pela Secretaria de Saúde de Santos. Na última quarta-feira (3), as mesmas informações foram transmitidas de forma on-line para profissionais da rede particular.

“Essa capacitação é de suma importância para dar o alerta a toda a equipe e profissionais envolvidos, e fazer a identificação dos casos o mais rápido possível, para que o paciente seja precocemente isolado, internado ou liberado para isolamento domiciliar, se for preciso”, alegou o chefe da Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep), Willian Fioratti, em conteúdo publicado pelo município.

Segundo o secretário de saúde da cidade, Adriano Catapreta, não há motivo para pânico. “Neste momento, temos quatro casos confirmados da doença, todos sem gravidade. Seguimos no monitoramento destes pacientes até o término do isolamento domiciliar, além de acompanharmos os outros quatro suspeitos, que também já se encontram isolados”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

teto-desaba-em-escola-no-litoral-de-sp-e-prefeitura-culpa-gatos;-criancas-continuam-em-aula

G1 Santos

Teto desaba em escola no litoral de SP e prefeitura culpa gatos; crianças continuam em aula

Forros das salas desabaram. Caso acontece em Itanhaém (SP). Tetos de sala de aula desabaram e escola de Itanhaém (SP) continua as atividades normalmente — Foto: Reprodução Partes do teto de duas salas da Escola Municipal Profª Dalva Dati Ruivo, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, desabaram. Segundo pais de estudantes, as aulas foram mantidas embora a situação esteja desta forma há uma semana. A prefeitura contesta, afirma ter […]

today4 de agosto de 2022 64

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%