Prefeitura de Guarujá

Programa Registrar é Legal garante redução de alíquota de imposto de compra e venda de imóveis em Guarujá

today28 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

O Programa Registrar é Legal, voltado a quem quiser registrar escritura pública no Cartório de Imóveis do Município, oferece redução temporária do recolhimento à vista do ITBI

Termina neste domingo (31) a oportunidade dos munícipes de Guarujá pagarem menos para regularizar o registro de seu imóvel. O Programa Registrar é Legal, voltado a quem quiser registrar escritura pública no Cartório de Imóveis do Município, oferece redução temporária do recolhimento à vista do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de 3% para 2%.

Assim, fica reduzida a 2% a alíquota do imposto para registro de transferência no Cartório de Imóveis ainda este ano, sendo que o valor voltará a 3% a partir de 1º de janeiro de 2024. A redução provisória da alíquota do ITBI não será considerada para posterior revalidação da guia de recolhimento do tributo.

O secretário municipal de Finanças, enfatiza que a estimativa é de que, atualmente, 25% dos imóveis da Cidade estão no cadastro como compromissários, ou seja, mais de 30 mil imóveis se encontram na situação. “Estamos fazendo uma campanha junto aos cartórios, principalmente ao de registro de imóveis, para aplicar o ‘Programa Registrar é Legal’. É uma ótima oportunidade de regularizar essa situação. Além de beneficiar o contribuinte que precisa regularizar a titularidade de seu imóvel, o programa faz com que o Município incremente sua arrecadação”, complementa.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-execucao-de-reporter-e-pre-candidato-a-prefeito-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Vídeo mostra execução de repórter e pré-candidato a prefeito no litoral de SP

As imagens, obtidas pelo repórter Matheus Croce, da TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, mostram o crime que aconteceu na Rua Caraguatatuba, no bairro Paecara. Após ser baleado, Thiago correu em direção à Rua Solemar, mas caiu durante o trajeto e o atirador foi até ele para atirar mais vezes. O criminoso fugiu em direção à Rua Luís Gama. Ele vestia uma máscara branca, um boné, camiseta e calça. […]

today28 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%