Prefeitura de Guarujá

Projeto Cidadania Itinerante realiza 1.300 atendimentos gratuitos

today12 de abril de 2023 11

Fundo
share close

Ação aconteceu nos dias 3 e 4 na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho

Cerca de 1.300 atendimentos foram realizados no Projeto Cidadania Itinerante, que aconteceu nos últimos dias 3 e 4, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. A iniciativa é uma ação da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado e teve apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) e Saúde (Sesau).

“É fundamental que a Prefeitura faça parcerias e que leve cada vez mais os serviços ao encontro da população, garantindo o acesso à cidadania, que é um direito de todos”, afirmou o secretário da Sedeas.

O público contou com agendamentos de 2ª via do RG, 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito. Além do atestado de antecedentes criminais; carteira de trabalho digital, entrada no Seguro Desemprego, emissão de 2ª via do CPF emissão de 2ª via de contas (água e luz). Foi possível também a elaboração de currículo, consulta ao Serasa e acolhimentos de denúncias das coordenadorias de políticas públicas do Estado.

Serviços Municipais



A  Unidade Móvel do Cadastro Único (CadMóvel) e o do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vicente de Carvalho fizeram mais de 520 atendimentos socioassistenciais.

Já a Sesau realizou 72 testes de HIV e Hepatite na segunda e 96 exames na terça-feira, por meio do Centro de Testagem, Aconselhamento, Prevenção e Treinamento (CTAPT) Móvel. Além disso, quem compareceu ao local pode aferir a pressão e fazer teste de glicemia.

O evento contou ainda com a barraca da Dengue, oferecendo orientações gerais sobre arboviroses (doenças transmitidas por mosquito) e solicitação de telagem gratuita de caixa d’água.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-42-vagas-de-emprego-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 42 vagas de emprego nesta quinta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 25 vagas – Pedreiro de Fachada Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Não exigida  08 vagas – Pedreiro de Alvenaria Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Não exigida  08 vagas – Pedreiro Azulejista Experiência: 6 meses sem comprovação em carteira Escolaridade: Não exigida  01 vaga – Cozinheiro do Serviço Doméstico Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto  […]

today12 de abril de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%