Tocando:

Rádio 97Web

Projeto de conscientização sobre autismo leva informações para as estações de brincar

Escrito por em 12 de junho de 2021

Serão instalados mais de 30 adesivos com QR code em estações na orla da praia e em pontos turísticos

Conscientizar a sociedade a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e proporcionar a inclusão é um dos objetivos da Prefeitura de Guarujá. Para isso, foram criados adesivos com QR Code, que levam informações sobre o Autismo para estações de brincar nas orlas da Cidade.

O projeto alia tecnologia e inclusão social, a fim de apresentar aos munícipes conteúdos e também políticas públicas realizadas na Cidade para esse público. Neste primeiro momento, serão instalados mais 30 adesivos com QR Code em estações de brincar e pontos turísticos da Cidade.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Comunicação e Relações Sociais, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para a pessoa com deficiência.

O adesivo traz o logotipo do quebra-cabeça que simboliza a complexidade do transtorno e representa os diversos subtipos do Espectro Autista.  O  TEA é definido como uma síndrome comportamental que compromete o desenvolvimento motor e psiconeurológico dificultando a cognição, a linguagem e a interação social.

Guarujá conta com uma Comissão Municipal de Políticas Públicas para as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O grupo de foi instituído por meio do Decreto 13.806/20, e tem o objetivo de estabelecer ações e políticas públicas no atendimento à pessoa autista, voltadas a saúde, educação, lazer, mercado de trabalho, pesquisa científica, entre outros.

QR Code

O QR Code é um tipo de código de barras bidimensional que pode ser escaneado pelo aparelho celular que possua uma câmera fotográfica. Código possui um link que redireciona o usuário para o site da Prefeitura com informações sobre o autismo.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *