Prefeitura de Guarujá

Projeto Dentro da História inicia formações com professores nesta sexta-feira

today8 de maio de 2023 4

Fundo
share close

Encontros serão realizados em dois horários, na Escola Municipal 1º de Maio, até o dia 19 de maio

A Prefeitura de Guarujá inicia as formações do Projeto Dentro da História – Dentro Educa, desta vez com professores da rede municipal de ensino. Os encontros começam nesta sexta-feira (12) e prosseguem até 19 de maio, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30, na Escola Técnica Municipal 1º de Maio, no Jardim Boa Esperança.

As formações envolverão professores de sala regular, técnicos das equipes escolares, coordenadores e supervisores de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que terão oficina interativa no laboratório de informática da Escola.

No “Dentro da História”, os alunos, por meio de uma plataforma virtual, criarão seus avatares personalizados para a produção final de um livro, trabalhando habilidades cognitivas e socioemocionais. Ao todo, quase 13 mil estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), de 20 escolas serão contemplados por meio do Projeto.

A proposta visa ampliar os saberes sobre o universo literário e tecnológico, de forma lúdica e significativa, tornando as aulas ainda mais interessantes. A primeira etapa do Projeto aconteceu ao final de março, com apresentação da metodologia para os técnicos da Seduc e das escolas. Agora, será a vez dos professores. As ações seguem as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e têm como foco principal o estímulo ao hábito da leitura e o saber lidar com as emoções.



Na prática

Os alunos poderão acessar a plataforma digital do projeto em sala de aula, podendo criar o próprio avatar, personalizando características físicas e roupas. Finalizado esse processo, o livro irá para impressão, sendo entregue ao aluno posteriormente em um momento especial.

As histórias são de autores renomados, como Maurício de Souza e Ziraldo, de modo que serão trabalhados quatro títulos a cada ano do Ensino Fundamental I, escolhidos pela equipe de coordenação pedagógica e educacional da Seduc.

Sobre o Projeto

A ‘Dentro Educa’ é o braço educacional por trás do Projeto Dentro da História, que nasceu há sete anos em uma bienal do livro, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo levar às escolas cadastradas um projeto híbrido, começando no digital e sendo transformado no livro físico depois.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

acao-ambiental-retira-313-kg-de-residuos-em-area-de-mangue-em-santos

G1 Santos

Ação ambiental retira 313 kg de resíduos em área de mangue em Santos

Segundo a prefeitura, foram cerca de 62 kg de plástico, 39,5 kg de isopor e 27,5 kg de borracha. Ação ambiental retira 313 quilos de resíduos em mangue de Santos — Foto: Prefeitura de Santos Uma ação realizada pela Prefeitura de Santos e pelo Instituto Ecofaxina resultou na coleta de 313 kg de resíduos do mangue da cidade. Do total coletado, cerca de 62 quilos eram plástico, 39,5 kg eram […]

today8 de maio de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%