Prefeitura de Guarujá

Projeto em Guarujá leva saúde e bem-estar ao servidor municipal

today28 de março de 2023 6

Fundo
share close

Iniciativa da Secretaria de Educação teve início nesta semana, nas unidades de Educação Infantil da rede municipal

Se o servidor de Guarujá não vai até a Casa do Educador, a Casa do Educador vai até o servidor. É com esse olhar, humanizado, que a Prefeitura de Guarujá iniciou, no último dia 23, o Projeto Casa do Educador Itinerante. A proposta é levar terapias e outros atendimentos relacionados à saúde e ao bem-estar até os profissionais que atuam na rede municipal de ensino. A ação teve início pelas unidades de Educação Infantil, no Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Groussier Magri, no Morrinhos.

Primeira profissional a participar do Projeto, a Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Niviane Vieira Góis Oliveira, conta que adorou a iniciativa. “É um Projeto muito bacana, porque não nos faz pensar que somos só um número dentro da Prefeitura. Somos seres humanos e merecemos esse acolhimento”, contou a profissional que está há três anos na rede municipal de ensino. Niviane começou a receber a terapia de floral de bach, em busca de maior equilíbrio emocional.

Responsável por aplicar florais de bach, a terapeuta Gabriela Spadacini, relata que participar deste Projeto é uma ação muito gratificante. “Esse trabalho me faz sentir que estou cumprindo minha missão de vida”, comentou. Professora da rede municipal há 24 anos, Gabriela explica que a terapia com florais pode levar de três a seis meses e traz reflexos positivos, melhorando a paciência, a tolerância, medos, ansiedade e tristeza, por exemplo. 

O Projeto Casa do Educador Itinerante desenvolve visitas pré-agendadas aos locais de trabalho dos servidores municipais e as terapias são aplicadas semanalmente. A iniciativa conta com serviços de acupuntura auricular, com Alissandra Henrique; quick massagem, com Alissandra Henrique; florais de Bach, com Gabriela Spadacini; psicoterapia, com Bárbara Covelo; e plantão psicológico, com Juliana Simão. Esta é uma ação da Secretaria de Educação (Seduc), por meio da Equipe Multidisciplinar, Coordenação de Ações Pedagógicas e Programas Estratégicos.



Sobre a Casa do Educador

O equipamento fica na Avenida Leomil, 164, no Centro. Oferta diversos atendimentos voltados à saúde e bem-estar aos profissionais da rede municipal de ensino, além dos servidores das secretarias de Administração, Saúde e também à Guarda Civil Municipal (GCM). O espaço dispõe das seguintes terapias: reflexologia, homeopatia, ventosa, biorressonância quântica e sistêmica, hipnose, acompanhamento psicológico, reike, florais, naturopatia, drenagem linfática, florais de Bah, aulas de bio dança, pilates de solo, funcional, alongamento, a radiestesia; ozonioterapia, técnica de liberação emocional (EFT); auriculoterapia específicos, reiki shamballa-shamballa; e Move flow; além dos cursos de automaquiagem.

Para ter acesso às terapias, o servidor precisa fazer o agendamento pelo WhatsApp (13) 3386-4378, das 8 às 16 horas. Outras informações nas redes sociais @casa.doeducadoroficial (Instagram) e casa.doeducadoroficial (facebook).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-participa-da-37a-feira-de-negocios-turisticos-em-porto-alegre

Prefeitura de Guarujá

Guarujá participa da 37ª Feira de Negócios Turísticos em Porto Alegre

Evento acontece entre o próximo dia 31 e 1º de abril, no Centro de Eventos Barra Shopping Sul, e contará com palestras, capacitações e stands A Prefeitura de Guarujá participa da 37ª Feira de Negócios Turísticos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entre o próximo dia 31 e 1º de abril. O evento tem como objetivo promover atualização profissional com base nas melhores práticas do mercado, além de […]

today28 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%