G1 Santos

Projeto em Santos doa mechas de cabelo para pessoas em tratamento de câncer

today1 de julho de 2024 1

Fundo
share close

O Salão-Escola Autoestima, em Santos, no litoral de São Paulo, arrecada doações de mechas de cabelos para confecção de perucas que serão emprestadas às pessoas que perderam o cabelo durante tratamento de câncer.

As mechas entregues ao Instituto Neo Mama são transformadas em perucas e, posteriormente, são emprestadas às pacientes. Na última quarta-feira (26), o salão entregou 1.080 mechas.

Interessados em doar devem procurar as Vilas Criativas da Beleza do bairro Vila Nova e do Morro São Bento. No caso, os cortes de cabelos são realizados pelos alunos e instrutores das instituições.



Além do ato de solidariedade, os doadores servirão como modelos nos cursos de cabeleireiro oferecidos pelas entidades, recebendo o corte de cabelo de forma gratuita. A ação aceita doações de mechas naturais, tingidas ou com química, superiores a 10 cm.

  • O corte ou doação deve ser agendado:

    📲 WhatsApp: (013) 99635-6607.

    🏚️ Vila Criativa – Vila Nova: Praça Rui Ribeiro Couto, s/nº, no bairro Paquetá.

    🏚️ Vila Criativa Morro São Bento: Rua São João, s/nº.

Como conseguir uma peruca?

As perucas são entregues a pacientes cadastrados no Instituto Neo Mama, na Rua Júlio Conceição, 296, conjunto 713 ou por meio do número (13) 3223-5588.

Após tratamento quimioterápico a peruca deve ser devolvida. Ela passará por higienização e manutenção e voltará ao banco de perucas.

O Instituto Neo Mama é uma instituição sem fins lucrativos. A entidade oferece de forma gratuita atendimento oncológico, terapia, pilates, musculação e apoio psicológico e nutricional.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estruturas-artificiais-no-litoral-paulista-causam-impactos-ambientais-e-exigem-acoes-urgentes;-entenda

G1 Santos

Estruturas artificiais no litoral paulista causam impactos ambientais e exigem ações urgentes; entenda

A pesquisa revelou que ocupações próximas às praias e margens de mangue fazem com que a região seja mais afetada por ressacas e alagamentos. Outro problema observado é a perda de biodiversidade. O estudo apontou para uma invasão de espécies não são nativas, o que impacta de forma negativa na pesca e turismo. Sobre as estruturas artificiais: 🔹245 km: é a extensão pela costa paulista, o equivalente a três vezes […]

today1 de julho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%