Prefeitura de Guarujá

Projeto Esportes Náuticos abre inscrições para novos alunos

today13 de outubro de 2022 19

Fundo
share close

Projeto é desenvolvido por meio de recursos provenientes de emendas impositivas do legislativo e geridos pela Prefeitura de Guarujá

O Projeto Esportes Náuticos Iate Clube, promovido pela Associação Esportiva, Educacional, Cultural e Social Formando Cidadão (AEECSFC), está com inscrições abertas para novos alunos nas modalidades de vela e canoagem. O projeto é fruto de emenda impositiva do Legislativo municipal, viabilizado pela Prefeitura Municipal de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

Na sua terceira edição, o projeto está com vagas abertas para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos. As aulas acontecem na sede do Iate Clube de Santos (Rua Funchal, 1140), em dois períodos – manhã e tarde, de segunda-feira a quinta-feira.

“O projeto Esportes Náuticos é um sucesso exatamente porque dá uma nova perspectiva para as crianças e jovens. Apresentamos uma nova pratica esportiva e também trabalhamos a questão ambiental, desenvolvendo a consciência de preservar o meio ambiente e o respeito pelo mar”, explica o fundador da Formando Cidadão, Tony Silva.

O secretário responsável pela Sel, ressalta a importância da parceria entre a Prefeitura, a Associação Formando Cidadão e as emendas parlamentares que garantem as atividades náuticas para as crianças do Município.



“O projeto municipal de náutica, em conjunto com a Formando Cidadão, é uma grande conquista para o esporte de nossa Cidade. Por se tratar de uma ilha, o esporte náutico passou a ser prioridade no atual governo. As atividades de remo, canoagem e vela, além de formar atletas de competição, formam cidadãos de bem”, acrescenta.

As inscrições são realizadas presencialmente na sede da AEECS Formando Cidadão, que fica na Rua Ostreiras, 44 – Jardim Santa Maria, segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 14h; e terças e quintas das 9h às 11h30. Mais informações pelo contato (13) 99794-7308.

Antes de iniciarem as atividades no mar, os alunos passam por um treinamento básico e obtêm os primeiros contatos com os equipamentos, na piscina do Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba. A iniciativa serve para que eles obtenham mais segurança antes de ‘caírem’ no mar. O espaço é cedido pela Secretaria de Esporte e Laze (Sel).

Regata Vela do Amanhã – Este ano os alunos do Projeto Esportes Náuticos Iate Clube tiveram a oportunidade de participar da Semana Internacional de Vela, realizada na Cidade de Ilhabela. Os integrantes estiveram na abertura do evento. A ação recebe o nome de “Regata Vela do Amanhã”, estilo demonstrativo, sem competição e envolvendo jovens de escolas de vela de todo país.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

funcionario-de-loja-de-autopecas-e-indiciado-por-furtar-22-pneus-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Funcionário de loja de autopeças é indiciado por furtar 22 pneus no litoral de SP; VÍDEO

Um funcionário de uma loja de autopeças foi indiciado por furtar 22 pneus em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta quarta-feira (12) mostram a ação do criminoso, que escondia os itens em carros de clientes do estabelecimento (veja o vídeo acima). De acordo com o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo (Deinter-6), parte da carga foi recuperada. O proprietário da loja, localizada no […]

today12 de outubro de 2022 69

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%