G1 Santos

Projeto oferece oficinas culturais gratuitas para mais de 360 moradores de Cubatão

today11 de dezembro de 2022 19

Fundo
share close

O Instituto Socioambiental e Cultural da Vila dos Pescadores (ISAC-VP) e a Petrobrás criaram o projeto “Pescadores de histórias”, que irá oferecer oficinas culturais para mais de 360 moradores de Cubatão, no litoral de São Paulo, gratuitamente.

Dentro da iniciativa, terão oficinas de meio ambiente, cinema, teatro, empreendedorismo, geração de renda, costura criativa, customização de roupas e acessórios. Junto aos cursos, os alunos farão inserções constantes pelo bairro, com o intuito de resgatar a história e origem do local e dos moradores.

As atividades terão duração de dois anos, e, no final, os participantes apresentarão o material audiovisual produzido e as peças teatrais. Além disso, os próprios moradores irão projetar, produzir e comercializar uma marca de roupas para a comunidade.



As inscrições estarão abertas de quinta-feira (15) ao dia 15 de janeiro de 2023. Para se inscrever, os interessados devem acessar os requisitos necessários no site ou nas redes sociais do ISAC-VP.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mini-empreendedora-de-sete-anos-se-inspira-na-mae-e-expoe-pulseiras-e-colares-artesanais-em-bazares-do-litoral-de-sp:-‘mimos-da-tata’

G1 Santos

Mini empreendedora de sete anos se inspira na mãe e expõe pulseiras e colares artesanais em bazares do litoral de SP: ‘mimos da Tatá’

A mini empreendedora Tarsila Pereira, de sete anos, criou a própria loja de pulseiras, colares e brincos artesanais em São Vicente, no litoral de São Paulo, após saber que a própria mãe produzia bijuterias e fazia artesanatos quando criança. Com preços que alcançam no máximo R$ 22, a criança encanta a todos por onde passa com a iniciativa e, por conta disso, passou a expor suas artes em bazares da […]

today11 de dezembro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%