Prefeitura de Guarujá

Projeto Poesia na Praia retorna a Guarujá neste sábado

today13 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

Fábio Rogério estará caminhando pela orla da Praia da Enseada distribuindo livros em troca de sorrisos

Passear na praia, dar um sorriso e receber um livro. Essa é uma opção para quem estiver na orla da Praia da Enseada neste sábado (18), A partir das 9 horas, o mediador de leitura Fábio Rogério, de 60 anos, estará caminhando na altura da Rua Argentina com a Avenida Miguel Stefno, em direção ao Jardim Tejereba, distribuindo livros e poesias em troca de sorrisos. Ação conta com apoio da Prefeitura de Guarujá.

Fábio conta que tudo começou através de um sonho, em 2016. “Em uma noite, ainda em Campo Grande, tive um sonho com uma placa que dizia isso: Dê um sorriso e ganhe um livro. Tinha acabado de ganhar 400 livros de um amigo. Mandei fazer a plaquinha e, no domingo seguinte, já estava em uma avenida local distribuindo”.

Em Guarujá, ele desenvolve o trabalho desde setembro de 2022, utilizando apenas uma prancha de surf para expor os livros na calçada. Ao todo, foram mil livros distribuídos apenas na Pérola do Atlântico. Agora, ele está trazendo uma novidade: o Carrinho Literário para poder caminhar pela orla da praia e atingir ainda mais pessoas e ampliar esse número, carregando 150 livros a cada dia de ação.

Sonho em realidade



Fábio Rogério morou durante alguns anos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Lá, ele sonhou com uma placa que dizia: Dê um sorriso e ganhe um livro. Desde então, Fabio passou a distribuir livros em avenidas e até no aeroporto da cidade. Ao voltar para Guarujá, decidiu continuar o trabalho na Praia da Enseada. Após quatro meses de trabalho, ele já havia doado mil livros, sendo o milésimo entregue de forma simbólica ao secretário de turismo da Cidade.

Como ajudar?

Munícipes e turistas interessados em colaborar com o projeto e que tenham livros para doar, podem se dirigir a um dos seis postos de Informação Turística (PITs), da Secretaria de Turismo (Setur). Também é possível doar diretamente para o Fábio Rogério, entrando em contato pelo número (67) 99113-4585.

Localização dos PITs

1 – Mirante das Galhetas: Rua das Galhetas, s/nº – Astúrias;

2 – Praia do Tombo – Bandeira Azul: Avenida Prestes Maia, s/nº;

3 – Secretaria Municipal de Turismo: Praça Brigadeiro Faria Lima, 197 – Centro;

4 – Pavilhão da Maria Fumaça: Avenida Leomil X Avenida Puglisi – Centro;

5 – Praia das Astúrias: Avenida General Monteiro de Barros, ao lado do Posto 3 do Corpo de Bombeiros;

6 – Rodoviária de Guarujá: Avenida Santos Dumont, 840 – Santo Antônio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-desespero-de-banhistas-e-comerciantes-durante-arrastao-em-praia-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Vídeo mostra desespero de banhistas e comerciantes durante arrastão em praia no litoral de SP

Assaltos foram registrados nas praias do Itararé e Gonzaguinha, em São Vicente (SP), na tarde do último domingo (12). Vídeo mostra criminosos aterrorizando banhistas durante arrastão no litoral de SP Imagens obtidas pelo g1, nesta segunda-feira (13), mostram o arrastão que aterrorizou banhistas e comerciantes na praia do Itararé em São Vicente, no litoral de São Paulo. No vídeo também é possível ver as bombas de gás lacrimogênio, que foram […]

today13 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%