Prefeitura de Guarujá

Projetos incentivam a leitura na E.M. Ernesto Ferreira Sobrinho

today4 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

Atividades fortalecem habilidades de escrita e do hábito de ler entre as crianças

Mais de 200 crianças da Escola Municipal Ernesto Ferreira Sobrinho (Pae Cará) realizaram no último dia 30, uma mostra reunindo os trabalhos desenvolvidos por meio dos projetos Centena de Livros e Gestor Olhos de Ler. As atividades envolveram colagem, pinturas, desenhos, releitura de clássicos, criação de histórias, entre outras ações de escrita e também de culinária.

Os trabalhos despertaram reflexos positivos nas crianças como o comportamento leitor e de escrita, gosto pela leitura, contato com gêneros literários, hábitos e habilidades de escrita e ampliação do vocabulário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

psicologas-criam-projeto-‘arroz,-feijao-e-terapia’-para-‘salvar’-brasileiros-que-precisam-de-ajuda-no-exterior

G1 Santos

Psicólogas criam projeto ‘arroz, feijão e terapia’ para ‘salvar’ brasileiros que precisam de ajuda no exterior

A gerente de marketing brasileira Camila Ferreira, de 29 anos, saiu da terra natal para trabalhar em Londres, na Inglaterra, em 2017. A decisão veio após um ‘susto’. Ela passava férias na capital inglesa quando participou de uma entrevista de emprego e foi surpreendida ao ser contratada por uma multinacional. Já vivendo no Reino Unido, após um distúrbio emocional, ela precisou de acompanhamento psicológico e, por conta do contraste cultural, […]

today4 de dezembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%