G1 Mundo

Proprietária da franquia do Miss Universo na Nicarágua é acusada de conspiração

today4 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

A polícia da Nicarágua acusou na noite de sexta-feira (1°) a proprietária da franquia local do Miss Universo de conspiração, lavagem de dinheiro e divulgação de notícias falsas, poucas semanas após a primeira vitória do país no concurso.

As autoridades acusaram Karen Celebertti, diretora da franquia Miss Nicarágua, seu marido e filho de conspiração contra o governo, segundo um comunicado divulgado pela polícia nacional.

O Miss Universo de Celebertti tem sido usado para “transformar concursos em armadilhas e emboscadas políticas, financiadas por agentes estrangeiros”, disse o texto da polícia, sem dar detalhes.



A Reuters não conseguiu entrar em contato imediatamente com Celebertti ou seus representantes para comentar o assunto.

Celebertti foi proibida de entrar no país em 21 de outubro, e seu marido e filho foram detidos na Nicarágua sob acusações de conspiração que remontam a 2018. As autoridades disseram que eles desempenharam um papel na organização de protestos antigovernamentais.

Sheynnis Palacios, da Nicarágua, ganhou o título de Miss Universo em 18 de novembro, tornando-se a primeira centro-americana a usar a coroa. Palacios não voltou à Nicarágua desde a sua vitória e reside agora em Nova York.

A vitória de Palacios foi comemorado pelos nicaraguenses nas ruas. A polícia agora acusa os organizadores de tentarem organizar protestos antigovernamentais.

O governo proibiu os protestos após uma violenta repressão às manifestações antigovernamentais generalizadas em 2018, que deixou mais de 320 mortos, segundo a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maduro:-venezuela-vai-conseguir-‘recuperar-essequibo’;-vice-presidente-da-guiana-diz-que-pais-precisa-estar-preparado-para-se-defender

G1 Mundo

Maduro: Venezuela vai conseguir ‘recuperar Essequibo’; vice-presidente da Guiana diz que país precisa estar preparado para se defender

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta segunda-feira (4) que o país busca "construir consensos" e que vai "conseguir recuperar Essequibo". No mesmo dia, Bharrat Jagdeo, o vice-presidente da Guiana, afirmou em entrevista que está se preparando para o pior e que o governo está trabalhando com parceiros para reforçar a “a cooperação de defesa”. O QUE DIZEM OS DOIS LADOS: Jagdeo disse que, em conversas com outros presidentes, […]

today4 de dezembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%