G1 Mundo

Protestos no Peru deixam centenas de turistas presos na região de Machu Picchu

today15 de dezembro de 2022 12

Fundo
share close

O prefeito solicitou ao governo apoio humanitário, com helicópteros para retirar da cidade os turistas de Estados Unidos, México e Espanha.


Turistas aguardam na estação de trem de Machu Picchu — Foto: Jesus Tapia/ AFP



Centenas de turistas estrangeiros ficaram detidos na quarta-feira (14) na região da cidadela inca de Machu Picchu, depois que a circulação dos trens foi suspensa devido aos protestos pela situação política no Peru.

Os visitantes ficaram bloqueados cidade de Aguas Calientes, aos pés da montanha onde estão as ruínas de Machu Picchu. “Não podemos voltar para Cusco e seguir para outro país devido aos protestos. Estou com crianças, para mim é um problema”, disse a turista isralense Gale Dut.

Peru decreta estado de emergência por protestos violentos

Peru decreta estado de emergência por protestos violentos

Segundo a prefeitura de Machu Picchu, 779 turistas de diferentes nacionalidades ficaram retidos. “Tinha que ter saído de Cusco ontem e pego um voo até Lima para voltar para casa, mas a situação não está clara no momento”, disse um turista belga, que se identificou como Walter.

O serviço ferroviário entre Cusco e Machu Picchu está suspenso desde terça-feira devido aos protestos violentos que tiveram início na última segunda-feira em Cusco, que incluíram tentativas de tomar o aeroporto internacional daquela cidade.

Darwin Baca, prefeito de Machu Picchu Pueblo, cujo nome original é Aguas Calientes, solicitou ao governo apoio humanitário, com helicópteros para retirar da cidade os turistas de Estados Unidos, México e Espanha.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-soma-10-vagas-nesta-sexta-(16)

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá soma 10 vagas nesta sexta (16)

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 2 vagas – Atendente de lojas (vaga temporária) Mínimo de seis meses de experiência sem comprovação em carteira                                 Ensino Médio completo Para trabalhar em Riviera de São Lourenço 2 vagas – Costureira Não é exigida experiência Ensino Fundamental incompleto 1 vaga – Cozinheiro (a) Mínimo de três meses de experiência sem comprovação em carteira 2 vagas – […]

today15 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%