G1 Santos

Prouni 2022: prazo para entrega de documentos dos aprovados na lista de espera se encerra nesta sexta-feira

today14 de outubro de 2022 10

Fundo
share close

Etapa acabaria no dia 7 de outubro, mas foi prorrogada porque universidades não haviam recebido lista dos pré-aprovados.

Prouni do 2º semestre é marcado por problemas de organização — Foto: Reprodução



Os candidatos da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) têm até esta sexta-feira (14) para comprovar as informações apresentadas no momento da inscrição. O prazo acabaria no dia 7 de outubro, mas foi prorrogado para mais uma semana (entenda abaixo).

Nesta etapa, os alunos devem comparecer à instituição de ensino onde foram selecionados para comprovar os dados informados na inscrição. O resultado da lista de espera pode ser consultado no portal do Acesso Único.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a lista de espera é a última etapa do processo seletivo.

Por isso, cada candidato que manifestou interesse deve apresentar a documentação, como comprovação de renda familiar per capita, na instituição de ensino escolhida que vai analisar os dados por ordem de pré-seleção até o máximo de possibilidade de ocupação das bolsas ofertadas.

A princípio, esse procedimento deveria ter ocorrido entre 3 e 7 de outubro. No entanto, segundo o g1 apurou, em 6 de outubro, universidades ainda não haviam recebido do Ministério da Educação (MEC) a lista com os nomes dos estudantes pré-aprovados. Sem isso, ficou impossível convocá-los para a entrega de documentos.

Em nota, a Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) afirmou que “alunos e instituições acumulam prejuízos devido à desorganização na divulgação das informações dos aprovados no programa”.

Não é o primeiro problema no Prouni do 2º semestre:

Até a última atualização desta reportagem, o MEC não havia respondido se, de fato, foi o suposto atraso no envio das listas de espera para as universidades que provocou mais uma alteração no calendário do programa.

O Prouni é um programa do MEC que concede bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais (100%) em instituições de universidades particulares, a partir da nota dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira mais notícias do centro-oeste paulista

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alexandre-de-moraes,-o-“anjo-da-morte”-da-democracia

Pleno News

Alexandre de Moraes, o “anjo da morte” da democracia

Lawrence Maximo - 14/10/2022 18h20 Alexandre de Moraes Foto: Nelson Jr./SCO/STF O que está ocorrendo no Brasil agora é a decomposição da democracia e a consolidação da juristocracia. Não se trata simplesmente de impedir a reeleição do presidente Bolsonaro, mas de destruir sistematicamente qualquer possibilidade de resistência à implantação do comunismo/socialismo no país. Essa guerra contra a democracia começou no STF – com a anulação da sentença do ex-presidiário Lula, […]

today14 de outubro de 2022 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%