O psiquiatra e professor, Dr. Richard Gallagher, apresenta conclusões de sua carreira de décadas de que demônios e possessão demoníaca são fenômenos reais. Em seu livro intitulado “Demonic Foes: Meus vinte e cinco anos como psiquiatra investigando possessões, ataques diabólicos e o Paranormal”, ele busca estabelecer plausibilidade acadêmica para a noção.
“Apesar da crença generalizada em espíritos malignos ao redor do mundo, algumas pessoas acham o assunto até mesmo idiota. Outros, ainda, vêem o diabo em todos os lugares. E assim, aqui eu detalho minha história pessoal e sublinho a credibilidade das possessões, ao mesmo tempo em que ofereço algumas reflexões sóbrias sobre vários exageros e abusos”, conta.
Segundo The Christian Post, Gallagher, que é católico, é o membro americano mais antigo da Associação Internacional de Exorcistas, que se reúne a cada dois anos na Itália. Ele começa sua narrativa com a história de uma adoradora do diabo chamada Julia.
“Antes de encontrar Julia, eu já havia visto cerca de oito ou nove casos do que eu considerava como posse plena. Eu os defino como casos em que o espírito maligno assume completamente o controle de alguém, de tal forma que a vítima tem períodos em que não se lembra de tais episódios”, escreve Gallagher.
Além disso, apesar de existir um número muito maior de casos de opressão, existem histórias sobre a manifestação de poderes demoníacos como levitação e visão remota onde indivíduos possuídos como Julia podem, por exemplo, comunicar o que alguém está fazendo e onde está, apesar da distância.
Segundo ele, aqueles familiarizados com a literatura ocultista, percebe que existem ocultistas que afirmam ter um terceiro olho, e que podem ver as coisas à distância, este é um fenômeno análogo. Julia tinha esta capacidade paranormal de fazer isso, e ela deixou claro onde obteve essa habilidade.
“As pessoas têm tentado estudar estas coisas durante anos sem chegar a muita conclusão. Os seres humanos não têm essas habilidades por si mesmos. Eles conseguem isso de baixo ou de cima, Julia reconheceu isso e ela reconheceu que obteve essas habilidades paranormais do próprio Satanás”, acrescentou Gallagher.
Por fim, Gallagher enfatizou que está comprometido com a ciência, que a metodologia científica tem ajudado imensamente a raça humana, mas nem todo o conhecimento pode ser verificado por experimentos de laboratório. E certamente este campo é essencialmente conhecimento histórico, mas não é por isso que se torna não-científico.
“Eu digo às pessoas, vocês não precisam acreditar no que o Dr. Gallagher escreve. Existem pessoas que escrevem estes livros e inventam coisas. Meu livro é 100 por cento preciso. Tudo o que fiz foi mudar os nomes das pessoas”, disse ele.
Publicar comentários (0)