G1 Mundo

Putin anuncia que Rússia já transferiu ogivas nucleares para Belarus

today16 de junho de 2023 5

Fundo
share close

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta sexta-feira (16) que a Rússia começou a transferir armas nucleares para Belarus, como foi anunciado em março.

Durante um fórum econômico em São Petersburgo, Putin disse que as primeiras ogivas nucleares foram enviadas para Belarus e que o processo será concluído antes do final do verão no hemisfério Norte.

O envio dessas armas foi acertado em um acordo entre Putin e o presidente belorusso, Alexander Lukashenko, que permitiu à Rússia usar o território belorusso para atacar a Ucrânia.



EUA não veem indícios de que Rússia vá usar armas

Os Estados Unidos responderam ao anúncio de Putin, afirmando que não veem indícios de que a Rússia esteja se preparando para usar armas nucleares e criticando Lukashenko por aceitar armas de Moscou, considerando suas ações irresponsáveis e provocativas.

Putin diz que não há necessidade de armas nucleares

Há uma semana, Putin, disse que seu país poderia “teoricamente” usar armas nucleares, se houvesse uma ameaça à integridade territorial ou existência do Estado russo, mas que não há necessidade.

Putin falava na sessão plenária do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.

“As armas nucleares foram feitas para garantir nossa segurança no sentido mais amplo da palavra e a existência do Estado russo, mas nós… não temos essa necessidade (de usá-las)”, disse Putin.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

acesso-cada-vez-maior-a-drogas-na-europa-e-situacao-preocupante,-destaca-relatorio

G1 Mundo

Acesso cada vez maior a drogas na Europa é situação preocupante, destaca relatório

"Eu resumiria a situação assim: 'Everywhere, Everything, Everyone' (Qualquer lugar, tudo, todos, em tradução livre). As drogas ilegais clássicas estão hoje amplamente acessíveis e novas substâncias com forte teor de princípios ativos continuam aparecendo", analisa o diretor da agência, Alexis Goosdeel, citado no comunicado. O relatório enfatiza a ampla gama de substâncias psicoativas disponíveis, que apresentam, em geral, alto teor de princípio ativo e de pureza. Segundo o estudo, todos […]

today16 de junho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%